Eventos em 2023

Evento: Plantar nosso futuro - plantio de árvores em nosso jardim

Sexta-feira - 1 de dezembro, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp - plantio de árvores.

4 fotos

Plantio de ipês e árvores frutíferas em nosso jardim

Plantar nosso futuro - Nossa comunidade fechará 2023 com o plantio de árvores em nosso quintal. Venha e participe também desse ato de cuidado. 🌱🌳❤️

Sexta-feira, 1 de dezembro às 16:30 na Faculdade de Enfermagem da Unicamp.

Imagem para divulgação do evento com o texto: Plantar nosso futuro; sexta-feira, 1 de dezembro às 16:30; fecharemos 2023 com o plantio de árvores em nosso quintal. Participe! Logomarcas da Faculdade de Enfermagem e da Comissão de Sustentabilidade. Na imagem, a fotografia atrás do texto mostra o sol iluminando o gramado dos fundos da Faculdade e o quiosque em cuja parede branca há desenhada, predominantemente em preto, uma árvore completa - frutos e folhas são as digitais dos artistas e enfermeiros; há galhos, tronco e raízes aparentes como se flutuassem e pudéssemos captar a totalidade desse ser vivo. Sobre o desenho está inscrito Faculdade de Enfermagem. A composição da foto, graças ao reflexo na lente, mostra longos raios de sol que se estendem do céu até incidir sobre a grande copa da árvore desenhada.

Oficina: Transformando garrafa de vidro em decoração

A Comissão de Sustentabilidade da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP promoveu a oficina: Transformando garrafa de vidro em decoração; dia 17 de novembro de 2023, sexta-feira.

Convite - Oficina: Transformando garrafa de vidro em decoração

No dia 17/11 - sexta-feira às 9h - a Comissão de Sustentabilidade da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP irá promover a oficina: Transformando garrafa de vidro em decoração. Venha multiplicar a criatividade e transformar sua garrafa de vidro em decoração para diferentes ambientes!

Inscreva-se clicando no link do formulário e anote a lista de materiais que os participantes devem trazer: 🌱

Trazer os materiais:
- garrafinha.
- barbante da cor da sua preferência

4 fotos

Oficina de colares com cápsulas de café

No dia 25 de agosto de 2023 foi realizada na Faculdade de Enfermagem a Oficina de colares com cápsulas de café.

A oficina foi oferecida por Rosa Teresa Bonassa Balaminut, com o auxílio de Josiane Angeleli, e contou com a presença de alunos, professores, funcionários da Faculdade de Enfermagem e aproximadamente 20 pessoas do público externo.

Durante a oficina, foram ensinados todos os passos para a confecção dos colares, desde a limpeza e armazenamento da cápsula após a sua utilização até os processos finais e manuais da produção do colar. Todos os materiais utilizados no dia foram levados pela responsável da oficina Rosa Balaminut e algumas pessoas que participaram levaram cápsulas de café de suas casas. Os materiais utilizados para a produção de um colar são: 4 cápsulas de alumínio pequenas ou 2 cápsulas grandes; 3 miçangas; um cordão com comprimento de 1m; cola quente e martelo. A produção do colar não é difícil, mas devemos tomar muito cuidado ao manusear o martelo na hora de amassar a cápsula.

Além de aprender a fazer esse acessório lindo, o dia contou com experiências e dicas do público com outras formas de reutilização das cápsulas.

6 fotos

V Caminhada da Enfermagem da Unicamp

A V Caminhada da Enfermagem da Universidade Estadual de Campinas foi realizada no dia 21 de maio de 2023 com o objetivo de promover a saúde, o bem-estar e a conscientização sobre a importância da enfermagem na sociedade.

Durante todo o evento, os membros da Comissão de Sustentabilidade da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP realizaram a Gincana da Reciclagem; ao som da banda do Projeto Saúde, Música e Alegria e juntamente a diversas instituições, estudantes, professores, profissionais da área e membros da comunidade.

O objetivo da dinâmica é provocar a reflexão sobre o descarte correto de embalagens, alimentos e as diversas possibilidades de reutilizar os materiais que iriam para o lixo. A gincana apresentou um questionário que pontuava os acertos para cada material exposto do estande, perguntando ao participante se tratava-se de um item reciclável ou não; Tal resposta pode ser mais difícil do que aparenta, mesmo para materiais do nosso cotidiano. Você, por exemplo, saberia classificar materiais como isopor, caixa de leite e papel alumínio?

Link: Responder a Gincana da Reciclagem e descobrir sua pontuação, clique!