V Caminhada da Enfermagem é realizada com êxito

   No último dia 21 de maio de 2023, na Praça Arautos da Paz, na cidade de Campinas-SP, realizou-se a V Caminhada da Enfermagem - Saúde e Sustentabilidade, promovida pela Faculdade de Enfermagem da Unicamp, em parceria com diversas instituições de ensino, de saúde, sindicatos e entidades representativas da enfermagem.

   A Caminhada contou com a participação de centenas de pessoas, e fez parte das atividades da Semana de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Unicamp. Além do percurso, também foram promovidas atividades de bem-estar e cuidado com a saúde, como aferição de pressão arterial, testes rápidos de COVID-19, Auriculoterapia, dentre outras.

   O evento contou com o apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp, da Prefeitura de Campinas e, em especial, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), que atuaram no fornecimento dos insumos necessários para realização da Caminhada.

   Na manhã do domingo, diversas autoridades estiveram presentes prestigiando a atividade, dentre elas, os vereadores Gustavo Petta, Paulo Haddad, Luiz Rossini, o presidente da Fundacentro, Pedro Tourinho e diretor do SEESP, Adilton Dorival Leite.

   A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos os envolvidos na organização deste tradicional evento pelo empenho em promover uma atividade de qualidade e de extrema importância para a profissão do enfermeiro.

2
3
4
5

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…

Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2024, aconteceu na Faculdade de Enfermagem a "Calourada 2024", que foi promovida pela Comissão da Calourada 2024, composta por discentes de graduação, e pela coordenação de graduação em Enfermagem. No dia 27 pela manhã, as atividades se iniciaram com um encontro de todos os ingressantes e veteranos na Faculdade e…