Procedimentos para Exame de Qualificação

• EXAME DE QUALIFICAÇÃO - MESTRADO •

A Banca Examinadora do Exame de Qualificação (EQ), nível Mestrado, será composta pelo Orientador, 01 Docente credenciado ao Programa de Pós-Graduação da FEnf (PPG-Enf) e 01 Docente externo ao Programa (Membros Titulares). Para cada membro Titular (interno e externo ao Programa) será indicado o respectivo Suplente.

No Exame de Qualificação o aluno terá entre 20 (vinte) e 30 (trinta) minutos para apresentação do Projeto de Pesquisa. Cada examinador terá até 20 (vinte) minutos para a arguição, cabendo ao aluno o mesmo tempo para a resposta. Em comum acordo poderá ser optado pela arguição em forma de diálogo, computando-se o tempo de até 40 (quarenta) minutos.

Ao final da arguição, a Banca Examinadora emitirá um Parecer Circunstanciado no qual deverá constar a Aprovação ou Reprovação do aluno.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Pós-Graduação da FEnf (CPG-FEnf).

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA

Titulares:

• Orientador

Suplentes:

• 01 Docente externo ao Programa (externo ou não à Unicamp)

COMPETE AO ALUNO (Atividades Importantes!)

• Entregar na Secretaria do PPG-Enf: 01 exemplar do Projeto encadernado com espiral,  Formulário de Composição da Banca devidamente preenchido e assinado pelo Orientador, Formulário Check-list. A entrega dos documentos na Secretaria deverá respeitar o seguinte calendário:
  • Antecedência de até 48 horas da Reunião da Comissão de Pós-Graduação (CPG-FEnf);
  • Antecedência mínima de 40 dias antes da data do Exame de Qualificação, após submissão e aprovação na respectiva Reunião da CPG-FEnf.
  • Após contato por e-mail pela Secretaria do PPG-Enf, retirar nesta Secretaria o exemplar entregue junto com as orientações para solicitação do Exame de Qualificação no sistema DAC. Após esta, serão geradas as cartas convite para serem entregues a todos os membros da Banca Examinadora.
  • Providenciar 03 (cinco) exemplares do Projeto encadernados (para os Membros Titulares da Banca Examinadora);
  • Encaminhar para cada Membro da Banca (Titulares e Suplentes) 01 exemplar do Projeto acompanhado do ofício correspondente, com antecedência mínima de 20 dias da data do EQ.

Não será efetuado o pagamento de Ajuda de Custo aos Membros da Banca – Externos a Unicamp – nos Exames de Qualificação (Resolução GR 53/00 de 16 de junho de 2000).

- Modelo de Exemplar de Exame de Qualificação

• EXAME DE QUALIFICAÇÃO - DOUTORADO •

A Banca Examinadora do Exame de Qualificação (EQ), nível Doutorado, será composta pelo Orientador, 01 Docente credenciado ao Programa de Pós-Graduação da FEnf (PPG-Enf) e 01 Docente externo ao Programa (Membros Titulares). Para cada membro Titular (interno e externo ao Programa) será indicado o respectivo Suplente.

Ingressantes a partir de ago/2014

Alunos de Doutorado deverão apresentar comprovante de submissão de artigo submetido ou aceito para publicação para solicitar o Exame de Qualificação.
O artigo deverá contemplar a temática do Projeto de Doutorado ou a temática da Iniciação Cientifica ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) orientado ou co-orientado pelo aluno de Doutorado.
O artigo poderá ser submetido para qualquer periódico, porém sugere-se o envio para aqueles classificados nos estratos A1 e A2 do Qualis Periódicos – CAPES.

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA

Titulares:

• Orientador
  • 01 Docente interno ao Programa (PPG- Enf/Unicamp)

Suplentes:

• 01 Docente externo ao Programa (externo ou não à Unicamp)

COMPETE AO ALUNO (Atividades importantes!)

• Entregar na Secretaria do PPG-Enf: 01 exemplar do Projeto encadernado com espiral,  Formulário de Composição da Banca (preenchido corretamente e assinado pelo Orientador), Formulário Check-list (preenchido corretamente e assinado pelo Orientador) e Comprovante de submissão de artigo. A entrega dos documentos na Secretaria deverá respeitar o seguinte calendário:
  • Antecedência mínima de 40 dias da data do Exame de Qualificação, após submissão e aprovação na respectiva Reunião da CPG-FEnf.

- Modelo de Exemplar de Exame de Qualificação