UPA 2022 é sucesso na FEnf

   No dia 27 de agosto de 2022, durante todo o dia, aconteceu a Unicamp de Portas Abertas (UPA). Por conta da pandemia da covid-19, o programa foi suspenso em 2020. No ano passado (2021) – ainda em consequência das restrições sanitárias – foi realizado apenas no formato virtual. Neste ano, após retomarmos o evento na modalidade presencial, foram reunidos mais de 32 mil estudantes no campus de Barão Geraldo.
   A UPA é um evento com propósito de mostrar a Universidade e seus cursos para os futuros alunos, dos quais ainda se encontram no ensino médio e em processo de escolha do curso a realizar na graduação.
   O evento recebeu estudantes de 430 escolas que se inscreveram, sendo que o setor de transportes registrou a entrada no campus de 755 ônibus. Para dar conta desse contingente, cerca de 1.200 voluntários estiveram monitorando atividades nas unidades de ensino e pesquisa, além de 182 servidores dos setores administrativos. Um total de 46 servidores fizeram parte da comissão organizadora da UPA.    
   A Faculdade de Enfermagem recepcionou os alunos com diversas atividades didáticas, dentre elas: Apresentação do curso pelos alunos do Centro Acadêmico de Enfermagem, atividades da Liga Acadêmica de Toxicologia e da Liga Acadêmica de Enfermagem Oncológica, Oficina sobre drogas, atividades das áreas de Saúde Coletiva, de Saúde da Mulher e do Recém-Nascido, da Saúde da Criança e do Adolescente e de Fundamentos em Enfermagem.
Durante o evento, participaram como voluntárias na FEnf 51 alunos de graduação, 02 alunos de pós-graduação, 05 funcionários PAEPE e 17 docentes.
A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos os envolvidos e agradece a participação de todos os estudantes!

 

Acessem as fotos do evento em nossa página do facebook: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=fenfunicamp&set=a.4827787471…

1
2
3
4
5
6
7
8

Compartilhe

No dia 24 de novembro de 2022, a disciplina de graduação EN790 – Tópicos de Administração em Enfermagem contou com a participação do convidado Enfermeiro Dr. Marco Antonio de Moraes, que ministrou a palestra intitulada "A responsabilidade técnica do Enfermeiro no exercício profissional:  A trajetória profissional como Diretor…

No dia 24 de outubro de 2022, aconteceu o Fórum Permanente “Câncer infantil: como podemos ajudar?”, organizado pelas Profas Dra. Daniela Doulavince Amador, Profa. Dra. Daniela Fernanda dos Santos Alves, Profa. Dra. Maira Deguer Misko, Profa. Dra. Luciana de Lione Melo, Profa. Dra. Ana Márcia Chiaradia Mendes Castillo e Profa. Dra. Samara Macedo…

As docentes da área de Fundamentos em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem, Profa. Dra. Caroline Lopes Ciofi Silva  e Profa. Dra.

Nos dias 04 e 05 de novembro de 2022, aconteceu o XXXI Congresso Médico Acadêmico da UNICAMP (CoMAU) na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.

No dia 27 de outubro de 2022, a Liga de Saúde Mental da Enfermagem da UNICAMP e a Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental da FCM promoveram o evento "A RAPS funcionando: discussão de caso em psiquiatria".