Programa de Pós-graduação em Enfermagem recebe Menção Honrosa no Prêmio CAPES-TESE 2020!

Pelo segundo ano consecutivo, o Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Unicamp é contemplado com a Menção Honrosa do Prêmio CAPES de Tese, na área de Enfermagem.

Neste ano de 2020, o prêmio foi para nossa egressa Dra. Suéllen Cristina Dias Emidio, com a tese intitulada “VALIDAÇÃO DOS RESULTADOS DE ENFERMAGEM PROPOSTOS PELA NURSING OUTCOMES CLASSIFICATION PARA O ESTABELECIMENTO DA AMAMENTAÇÃO”.

Segundo a CAPES, a contribuição da pesquisa “certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação stricto sensu e do conhecimento científico de qualidade no Brasil”.

         O Doutorado foi concluído em 2019, no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, da Unicamp, com orientação da Profa. Dra. Elenice Valentim Carmona e coorientação da Profa. Dra. Ana Railka de Souza Oliveira Kumakura. Atualmente, Suéllen é Professora junto a Universidade Federal do Tocantins, mais uma conquista a ser parabenizada!

O extrato com a informação do resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 01 de outubro de 2020, Edição 189, Seção 3, Página 83. É possível consultar a lista com os nomes dos premiados no Diário Oficial, link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-resultado-do-premio-capes-de-… .

A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos envolvidos na pesquisa realizada e se orgulha pelo reconhecimento recebido.

1

Compartilhe

Pesquisadores das Faculdades de Ciências Médicas e de Enfermagem da UNICAMP, membros do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, analisaram dados de artigos científicos publicados durante os primeiros seis meses da pandemia de COVID-19 avaliando a relação entre o diagnóstico prévio de asma e o desenvolvimento de COVID-19. A revisão…

Talvez você não esteja onde gostaria de estar em 2020. Talvez a lição seja deixar de lado todas as expectativas, deixar de lado todos os cronogramas e abandonar a noção de que, em algum momento, você precisa ser mais realizado do que os outros ou precisa ter tudo isso junto.

Em 2019, a Profa. Dra. Erika Christiane Marocco Duran, juntamente com seus discentes e egressos da Pós-graduação, dirigiram esforços para a criação do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Tecnologias do Cuidar em Enfermagem e Saúde (GEPTECCES), após a consolidação de pesquisas e publicações da linha de pesquisa de Processo de Cuidar em outro grupo de…

Na última quinta-feira (10), aconteceu o evento virtual em comemoração aos 05 anos do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Criança, Adolescente e Família (GECAF), sob liderança das Professoras Doutoras Luciana de Lione Melo e Ana Márcia Chiaradia Mendes Castillo. A palestra intitulada “Gestão do Cuidado à Criança/Adolescente com Doença Crônica na…

No dia 16 de novembro de 2020, o discente de Doutorado Carlos Jorge Poblete Jara foi entrevistado pela Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC-Chile) sobre o artigo publicado na Nature-Scientific Report em parceria com a Profa. Dra. Eliana Pereira de Araújo intitulado “SARS-CoV-2 receptor is co-expressed with elements of the kinin–…