Portal é criado para suporte em saúde mental aos profissionais de Enfermagem

   Neste período de tanta incerteza, insegurança e emoções à flor da pele, é um momento onde devemos nos ajudar como um todo. 
   Pensando nos profissionais de Enfermagem que se encontram na linha de frente desta árdua batalha contra o COVID-19A, o COFEN em parceria aos Conselhos Estaduais de Enfermagem criou um chat (clique aqui para acessar) onde vocês podem buscar apoio emocional e cuidar de sua saúde mental que conta com cerca de 100 profissionais especialistas, mestres e doutores na área de Saúde Mental. Em menos de uma semana, já foram atendidas quase mil pessoas.
   A Faculdade de Enfermagem é voluntária nesta ação com a participação das docentes Profa. Dra. Ana Paula Rigon Francischetti Garcia, também representante do Departamento de Enfermagem e Saúde Mental do Estado de São Paulo - ABEn e da Profa. Dra. Maria Giovana Borges Saidel, também representante do Departamento Nacional de Saúde Mental da ABEn (DEPSM-Aben), atuando juntamente com a campanha. 
   O atendimento neste portal é destinado exclusivamente aos Profissionais de Enfermagem e está disponível 24 horas por dia e todos os dias da semana. 

   Aos demais profissionais da saúde, existe também a Rede de Apoio Psicológico que poderá lhes atender da mesma forma.

   Estamos todos juntos contra este vírus e nesta união sabemos o quão fortes podemos ser. Não se sinta só, compartilhe seus sentimentos para ajudar neste processo. ♥

Compartilhe

No dia 20 de maio de 2020, durante a programação de encerramento do 81ª Semana Brasileira de Enfermagem, aconteceu o lançamento do e-book “ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA NO CUIDADO AO IDOSO EM TEMPOS DA COVID-19”, elaborado por membros do Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica da Associação Brasileira de Enfermagem. Esse trabalho emergiu a…

   No último dia 12 de maio de 2020, Dia Internacional da Enfermagem, foi realizada uma Live no Facebook da Profa. Dra. Kátia Stancato com o tema "Enfermagem no terceiro milênio".    Além da Profa. Kátia, a live contou com a participação da Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes (FEnf-Unicamp), Prof. Dr. Mauro…

O sonho de ser enfermeiro nasce ao lidar frente a frente com o amor, o cuidado e com a esperança. Ser enfermeiro é olhar para o outro antes de si mesmo. É correr perigos pelo bem-estar do próximo. É chorar. Chorar de cansaço físico e mental nos cantos do hospital. É brigar. Brigar e lutar por conquistas no cenário atual. Mas também é sorrir.…

Projeto Escuta Solidária  Frente à pandemia do coronavírus (COVID-19), o distanciamento social repercute na saúde emocional, em especial, na população idosa por ser o grupo de risco e/ou apresentar problemas de solidão e isolamento social inerentes à velhice.