FEnf recebe CEO/Diretora Executiva do NANDA Internacional

   No dia 10 de dezembro de 2018, o Programa de Pós-graduação em Enfermagem em parceria com o Grupo de Pesquisa em Saúde da Mulher e do Recém-Nascido recebeu a Profa. Dra. Tracy Heather Herdman, Professora Associada da University of Winsconsin-Green Bay, atual CEO/Diretora Executiva da NANDA Internacional. Diretora e proprietária do Academic Editing for Nurses.

   A palestra intitulada “Nursing standardized language contributions to quality and safety of care” abordou o tema sobre diagnóstico em enfermagem e segurança do paciente. Com a presença de aproximadamente 60 participantes, dentre alunos de Graduação, Pós-graduação, Docentes da FEnf e considerável público externo, a aula teve tradução simultânea realizada pela Profa. Dra. Ana Márcia Chiaradia Mendes Castillo.

  A Faculdade de Enfermagem parabeniza a área da Saúde da Mulher pela contribuição do conhecimento, bem como a disposição em ofertar conhecimento fora da área de atuação.

1
2
3
5
4
7
9
6
10
11
12
13

Compartilhe

FACULDADE DE ENFERMAGEM - FEnf     Local: Sala EN01 e EN02 (térreo)

   No dia 29 de abril de 2019, a disciplina EN532 - Processo de Cuidar em Enfermagem recebeu os profissionais redutores de danos do Centro de Atenção Psicossocial AD Independência, Vitor, Aliane e Alessandro que proporcionaram aos alunos uma manhã com dinâmicas e exposição de temas que por sua vez tinham o objetivo de causar reflexão dos…

No último dia 30 de abril de 2019, a disciplina EN280 – Exercício da Enfermagem I recebeu como convidada a enfermeira e conselheira do COREN-SP Dra. Eduarda.

O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU. Nos últimos quatro anos, atingiu 423 cidades…

Iniciou no dia 11/04  a primeira ação do projeto de pesquisa e Extensão Comunitária “Primeiros Socorros: preservando vidas e fortalecendo a comunidade”.  O primeiro treinamento foi ministrado pela Professora Dra. Ana Paula Boaventura, no Teatro Municipal Fioravante Frare, voltado a professores e funcionários da rede municipal de ensino…