Faculdade de Enfermagem recebe duas alunas de graduação da Linnaeus University da Suécia

   Uma parceria criada em 2018 entre Linnaeus University e Faculdade de Enfermagem da Unicamp começa a dar frutos neste ano de 2019.

   No período de 21 a 31 de janeiro de 2019, a FEnf-Unicamp recebe duas alunas de graduação em Enfermagem da Linnaeus University da Suécia, Nina Franksson e Rebecca Forsling.

   Nesta primeira semana, Nina e Rebecca conheceram a Faculdade de Enfermagem, assistiram uma apresentação da Universidade e da FEnf e realizaram uma apresentação do curso de enfermagem de Linnaeus University e dos campi da mesma. Fizeram visitas em campos de estágio do curso de graduação em enfermagem da UNICAMP, como Unidade Básica de Saúde do São Bernardo, Caism - Hospital da Mulher J. A. Pinotti, Departamento de Enfermagem do Hospital de Clínicas da Unicamp, Unidade de Emergência Referenciada (UER), Central de materiais e esterilização cirúrgica do HC e o Ambulatório de Estomias do HC.

   As alunas criarão um blog relatando a experiência vivida neste período em nossa Universidade e todo complexo hospitalar, a qual está sendo produtiva tanto para as alunas, que relataram que na Suécia não há uma disciplina direcionada para Central de materiais e esterilização cirúrgica, diferencial do nosso país, como para todos docentes, funcionários e alunos envolvidos, que além de adquirir conhecimento de outra cultura e todas diferenças entre o curso e a própria profissão, têm a oportunidade de transferir todo conhecimento e experiência pessoal e profissional.

   A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos os envolvidos e anseia mais parcerias e visitas para que possamos mostrar nossos diferencias para o mundo!

1
2
3
4
5

Compartilhe

FACULDADE DE ENFERMAGEM - FEnf     Local: Sala EN01 e EN02 (térreo)

   No dia 29 de abril de 2019, a disciplina EN532 - Processo de Cuidar em Enfermagem recebeu os profissionais redutores de danos do Centro de Atenção Psicossocial AD Independência, Vitor, Aliane e Alessandro que proporcionaram aos alunos uma manhã com dinâmicas e exposição de temas que por sua vez tinham o objetivo de causar reflexão dos…

No último dia 30 de abril de 2019, a disciplina EN280 – Exercício da Enfermagem I recebeu como convidada a enfermeira e conselheira do COREN-SP Dra. Eduarda.

O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU. Nos últimos quatro anos, atingiu 423 cidades…

Iniciou no dia 11/04  a primeira ação do projeto de pesquisa e Extensão Comunitária “Primeiros Socorros: preservando vidas e fortalecendo a comunidade”.  O primeiro treinamento foi ministrado pela Professora Dra. Ana Paula Boaventura, no Teatro Municipal Fioravante Frare, voltado a professores e funcionários da rede municipal de ensino…