Enfermeira e Docente da FEnf participam da 1ª Reunião 2019 DEPSM ABEn

   No dia 30 de janeiro de 2019, ocorreu a primeira reunião do ano no Departamento de Enfermagem em Saúde Mental e Enfermagem Psiquiátrica da Associação Brasileira de Enfermagem de São Paulo na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

   A Enfª. Drª. Ana Paula Rigon Francischetti Garcia e a Profa. Dra. Vanessa Pellegrino Toledo participaram da reunião representando a Faculdade de Enfermagem da Unicamp. O intuito da reunião foi um planejamento estratégico das atividades do departamento durante este ano de 2019.

   A Faculdade de Enfermagem incentiva todos a participarem dos Conselhos de Enfermagem, pois a presença de alunos é de grande importância tanto para seu aprendizado e experiência profissional e pessoal como para o desenvolvimento de novas ideias dentro dessas comissões.

 

Para filiar-se junto a Associação Brasileira de Enfermagem, acessem: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSei7fZ5ZSoQMtUuCPf6EHvCxppMK4A…

Compartilhe

FACULDADE DE ENFERMAGEM - FEnf     Local: Sala EN01 e EN02 (térreo)

   No dia 29 de abril de 2019, a disciplina EN532 - Processo de Cuidar em Enfermagem recebeu os profissionais redutores de danos do Centro de Atenção Psicossocial AD Independência, Vitor, Aliane e Alessandro que proporcionaram aos alunos uma manhã com dinâmicas e exposição de temas que por sua vez tinham o objetivo de causar reflexão dos…

No último dia 30 de abril de 2019, a disciplina EN280 – Exercício da Enfermagem I recebeu como convidada a enfermeira e conselheira do COREN-SP Dra. Eduarda.

O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU. Nos últimos quatro anos, atingiu 423 cidades…

Iniciou no dia 11/04  a primeira ação do projeto de pesquisa e Extensão Comunitária “Primeiros Socorros: preservando vidas e fortalecendo a comunidade”.  O primeiro treinamento foi ministrado pela Professora Dra. Ana Paula Boaventura, no Teatro Municipal Fioravante Frare, voltado a professores e funcionários da rede municipal de ensino…