Docente da FEnf se destaca entre os 90 pesquisadores em ranking de cientistas com maior impacto global

No dia 26 de outubro de 2023, o Portal da Unicamp publicou uma notícia intitulada "Unicamp tem 90 pesquisadores em ranking de cientistas com maior impacto global" que trata sobre o Updated Science-Wide Author Databases of Standardized Citation Indicators, onde traz os autores científicos que mais impactaram as ciências no último ano.

O ranking é uma iniciativa da editora científica Elsevier, liderada por uma equipe de especialistas da Universidade de Stanford (Estados Unidos) que analisa publicações científicas disponíveis no Scopus, um dos mais importantes bancos de dados científicos da atualidade. 

Entre os principais parâmetros considerados para esta avaliação, estão o número total de citações (com exceção de autocitações); o índice H (que quantifica a produtividade e o impacto dos artigos); e o número de citações em trabalhos, seja aqueles em que o pesquisador é autor único, o primeiro ou o último autor.

Dentre estes autores, 90 nomes são da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a docente Profa. Dra. Edinêis de Brito Guirardello, da área de Administração aplicada à Enfermagem é uma das docentes em destaque.

A Faculdade de Enfermagem parabeniza a docente pelo reconhecimento ao seu trabalho de grande impacto para nossa Faculdade e para a comunidade em geral.

ATENÇÃO: As inscrições do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Unicamp na Área de Concentração “CUIDADO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ENFERMAGEM” foram prorrogadas até 10 de maio. Saiba mais: link para os editais: FEnf > Pós-graduação > Processo Seletivo Nova data: 10/05/24  

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…