Discentes e Docente participam do Congresso Brasileiro de Estomaterapia

   No período de 27 a 30 de outubro de 2019, aconteceu o Congresso Brasileiro de Estomaterapia na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

   O evento, que abordou o tema “Feridas, Estomias e Incontinência” contou com a participação de alunos e docentes da Faculdade de Enfermagem da Unicamp. Dentre eles, destacam-se as alunas Maria Carolina Pinto Martins, do curso de Graduação, Ana Claudia Barbosa e Uiara Aline de Oliveira Kaizer, alunas de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGEnf) e a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas.

   A discente Maria Carolina apresentou os trabalho "Avaliação da eficácia de um treinamento relacionado à prevenção de lesão por pressão", "Validação de conteúdo de um instrumento de auditoria relacionado à prevenção de lesão por pressão" e "Simulação in situ: oportunidades latentes de melhoria na prevenção de lesão por pressão" que tiveram parcerias da orientadora Profa. Dra. Renata Cristina Gasparino e enfermeiros do Hospital de Clínicas da Unicamp. 

   As discentes do PPGEnf apresentaram três trabalhos intitulados “VALIDAÇÃO LINGUÍSTICA DO DIABETIC FOOT ULCER SCALE SHORT FORM (DFS-SF) PARA O BRASIL”, “EFEITO DAS ESTRATÉGIAS DE UM PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO DO ESTILO DE VIDA E O PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO EM PACIENTES COM ÚLCERA VENOSA: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO” e “USO DE REDE NEURAL ARTIFICIAL NA TRIAGEM DE PESSOAS EM ALTO RISCO DE PÉ DIABÉTICO” referente suas teses de Doutorado.

   Além da apresentação de trabalhos, a discente Uiara Kaizer também avaliou trabalhos durante o evento.

   A Profa. Dra. Maria Isabel representou nossa Faculdade ministrando a palestra “Validação do método preditivo para introdução do cateter enteral na alimentação em adultos”.

   A Faculdade de Enfermagem parabeniza as alunas e docente pela busca incessante do aperfeiçoamento acadêmico e científico, o que nos orgulha grandemente em acompanhar.

1
2
3
4

Compartilhe

   Neste período de tanta incerteza, insegurança e emoções à flor da pele, é um momento onde devemos nos ajudar como um todo.     Pensando nos profissionais de Enfermagem que se encontram na linha de frente desta árdua batalha contra o COVID-19A, o COFEN em parceria aos Conselhos Estaduais de Enfermagem criou um chat (…

    No período de 17 de setembro de 2019 a 17 de março de 2020, a discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Unicamp (FEnf-UNICAMP), nível Doutorado, Marcela Astolphi de Souza, realizou Intercâmbio Institucional no Exterior no Departamento de Filosofia da Escola de Ciências Sociais da Universidade…

   No período de 09 de setembro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020, a discente do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem (FEnf), nível Doutorado, Tamires Patrícia Souza realizou Doutorado Sanduíche no Exterior pelo Programa Institucional de Internacionalização – CAPES – PrInt na University of Manchester, em Manchester,…

À Comunidade da Unicamp  A humanidade vive um momento de grande apreensão. Esta não é a primeira vez que uma pandemia ameaça as vidas de milhões de pessoas. No entanto, a rapidez com que governos e cientistas estão reagindo aos acontecimentos é inédita. Em um prazo incrivelmente curto, descobriu-se quem era o inimigo, programaram-se medidas…