Discente e Docente da FEnf recebem prêmio no 21º CBCENF

No período de 26 a 30 de novembro ocorreu o 21ºCBCENF – CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM na cidade de Campinas – SP com o tema: “Enfermagem em evidência: foco no valorização profissional”

Além da participação de diversos docentes, alunos da graduação e pós-graduação, o trabalho intitulado “Análise das evoluções de enfermagem contextualizadas no processo de enfermagem” desenvolvido pela discente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, nível Mestrado, Leticia Bottcher Dias, como trabalho de conclusão de curso da Graduação, sob orientação da docente Profa. Dra. Erika Christiano Marocco Duran foi premiado em 1º lugar no Eixo Temático Ética, Legislação e Trabalho.

O trabalho completo pode ser acessado no link: https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistaenfermagem/article/view/234623/30473.

A Faculdade de Enfermagem parabeniza a aluna e a docente pelo trabalho realizado e pela grande conquista!

Compartilhe

FACULDADE DE ENFERMAGEM - FEnf     Local: Sala EN01 e EN02 (térreo)

   No dia 29 de abril de 2019, a disciplina EN532 - Processo de Cuidar em Enfermagem recebeu os profissionais redutores de danos do Centro de Atenção Psicossocial AD Independência, Vitor, Aliane e Alessandro que proporcionaram aos alunos uma manhã com dinâmicas e exposição de temas que por sua vez tinham o objetivo de causar reflexão dos…

No último dia 30 de abril de 2019, a disciplina EN280 – Exercício da Enfermagem I recebeu como convidada a enfermeira e conselheira do COREN-SP Dra. Eduarda.

O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU. Nos últimos quatro anos, atingiu 423 cidades…

Iniciou no dia 11/04  a primeira ação do projeto de pesquisa e Extensão Comunitária “Primeiros Socorros: preservando vidas e fortalecendo a comunidade”.  O primeiro treinamento foi ministrado pela Professora Dra. Ana Paula Boaventura, no Teatro Municipal Fioravante Frare, voltado a professores e funcionários da rede municipal de ensino…