Colaboradores da Faculdade de Enfermagem ganham Prêmio PAEPE da Unidade

PRÊMIO PAEPE DA UNIDADE

João Pedro Mantovani e Rodrigo Tegon Lorenzi, da Diretoria de Informática da FEnf, foram os vencedores do prêmio da unidade, com o projeto de Implantação da Intranet na Faculdade de Enfermagem. A intranet é uma rede de computadores semelhante à internet, mas que possibilita acesso apenas a funcionários e docentes da faculdade.  Por meio dessa rede, os colaboradores passaram a ter novos recursos facilitadores, como a agenda, que oferece a possiblidade de fazer reservas pelo computador ou celular, por qualquer funcionário ou docente. Antes da implantação, esse procedimento era feito apenas manualmente, com um preenchimento físico em papel. A agenda é dividida com base em áreas da faculdade, como salas de aula, laboratórios e salas de reunião, com um responsável administrador por setor, que pode aprovar ou recusar as reservas solicitadas; tendo uma visão geral da situação de todos os eventos. Os demais pontos da implantação foram: o gerador de assinaturas para e-mail em multi-idiomas, a requisição de transportes por meio da intranet e a ferramenta de busca de ramais.

Além do projeto vencedor, outros dois projetos da FEnf estavam concorrendo – são eles: Conversation Club e Implantação de rede sem fio EDUROAM na Faculdade de Enfermagem. O primeiro, apresentado pelo servidor Saulo Saad Nogueira Benevides, diz respeito à realização semanal de um encontro no horário do almoço, entre discentes de Mestrado e Doutorado em enfermagem, afim de aprimorar conhecimentos por meio da prática da comunicação oral em língua inglesa. O segundo, projeto solo apresentado por Rodrigo Tegon Lorenzi, foi a implantação da rede sem fio EDUROAM, que teve o objetivo de atender a demanda do uso de wi-fi na unidade. Foram instalados 6 Access Point tornando a rede EDUROAM uma novidade na Faculdade.

O Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE constitui ação da Reitoria e visa premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam com iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Unicamp. Essa ação tem como finalidade promover a pro atividade na Universidade, além de viabilizar projetos de seus colaboradores.

A FEnf parabeniza seus colaboradores pelas iniciativas que enriquecem ainda mais nossa Faculdade!

PRÊMIO PAEPE DA UNIDADE
PRÊMIO PAEPE DA UNIDADE
PRÊMIO PAEPE DA UNIDADE
PRÊMIO PAEPE DA UNIDADE
PRÊMIO PAEPE DA UNIDADE
PRÊMIO PAEPE DA UNIDADE

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…

Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2024, aconteceu na Faculdade de Enfermagem a "Calourada 2024", que foi promovida pela Comissão da Calourada 2024, composta por discentes de graduação, e pela coordenação de graduação em Enfermagem. No dia 27 pela manhã, as atividades se iniciaram com um encontro de todos os ingressantes e veteranos na Faculdade e…