Cursos da Trilha de Aprendizagem do VISA em Foco

APRESENTAÇÃO

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio da Diretoria Executiva de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), e do Ministério da Saúde (MS), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), torna público e informa a abertura das inscrições aos interessado(a)s em participar, na condição de aluno(a), da Trilha de Aprendizagem Visa em Foco, composta por 10 cursos na modalidade de educação a distância, on-line, conforme disposto na Retificação do Edital nº 80/2022.

OBJETIVO / PÚBLICO-ALVO

Objetivo: A Trilha de Aprendizagem tem como objetivo apoiar a atualização de profissionais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária sobre o Modelo de Avaliação de Risco Potencial e os seus Roteiros Objetivos de Inspeção, metodologia utilizada para execução de ações de vigilância sanitária em serviços de saúde e serviços de interesse para a saúde.

O HAOC e a Anvisa oferecem estes Cursos com o intuito de que contribuam para o aperfeiçoamento e a atualização dos profissionais de Vigilância Sanitária no que tange ao gerenciamento de riscos nas áreas de serviços de saúde e serviços de interesse para a saúde, a fim de que essa atuação esteja em sintonia com os parâmetros técnicos e com a evolução do conhecimento sobre os diferentes serviços sujeitos a vigilância sanitária.

Público-Alvo: Os Cursos serão disponibilizados por livre demanda e têm como público-alvo principal profissionais de vigilância sanitária, atuantes em instituições públicas que compõem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A Trilha de Aprendizagem é composta por 10 cursos. O(a) candidato(a) interessado em realizar os cursos ingressará obrigatoriamente no Curso 1 e deverá concluir os Cursos 1 e 2 para que possa acessar os demais cursos que compõem a Trilha de Aprendizagem. Do curso 3 até o 10, o aluno poderá escolher qual Curso e em qual sequência irá realizar, conforme cronograma indicado no item 3.2 da Retificação do Edital 80/2022, publicada em 09 de agosto de 2023.

Modalidade: On-line

Carga Horária: 10 horas*

Duração: 07/12/2022 a 31/12/2023

*Cada um dos cursos que compõem a Trilha de Aprendizagem possui a carga horária total de 10 horas.

SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Período de inscrição: 07/12/2022 às 14h até 15/12/2023 às 14h*