Projeto de extensão "Espaço Brincar" comemora 1 ano de criação

   No dia 09 de novembro de 2023, aconteceu na Pediatria do Hospital de Clínicas da Unicamp (HC/Unicamp) a comemoração de 1 ano do projeto de extensão "Espaço Brincar", coordenado pelas docentes Profa. Dra. Daniela Doulavince Amador e Profa. Dra. Luciana de Lione Melo, ambas da área de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Enfermagem.

   O projeto, idealizado para atender a Lei nº 11.104, de 21 de março de 2005, que tem por objetivo a obrigatoriedade, por parte dos hospitais que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação, de contarem com brinquedotecas em suas dependências, foi criado em 14 de outubro de 2022 em parceria com o serviço de enfermagem pediátrica do HC/Unicamp.

   Com a participação de alunos de diversos cursos e Institutos, como Enfermagem, Artes Cênicas, Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia Química, Pedagogia, entre outros, o projeto visa promover um ambiente leve e descontraído aos pacientes pediátricos que se encontram hospitalizados, garantindo o direito do brincar mesmo em situação de internação.

   A interação entre docentes, profissionais da saúde, alunos e pacientes garante que o período de hospitalização das crianças seja menos cansativo, tanto aos pacientes como aos pais, que também interagem com todo o grupo.

   A Faculdade de Enfermagem parabeniza as docentes e todos os envolvidos pelo belo trabalho realizado com o projeto de extensão, que atinge esferas muito maiores que nossa Faculdade.

1
2
3
4
5

ATENÇÃO: As inscrições do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Unicamp na Área de Concentração “CUIDADO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ENFERMAGEM” foram prorrogadas até 10 de maio. Saiba mais: link para os editais: FEnf > Pós-graduação > Processo Seletivo Nova data: 10/05/24  

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…