Docente e discente da FEnf participam do e-book "Boas práticas para as Instituições de Longa Permanência para idosos no enfrentamento da pandemia de COVID-19: estratégias e protocolos"

field_paragraph_noticias

   A docente Profa Dra Katia Stancato com colaboração com a aluna do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da FEnf UNICAMP, nível Doutorado, Ráisa Camilo Ferreira, participaram da elaboração do guia "BOAS PRÁTICAS PARA AS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19: estratégias e protocolos", sob coordenação da Profa Dra  Rosalina Aparecida Partezani Rodrigues, para a Frente Nacional de Fortalecimento às Instituições de Longa Permanência.

   O capítulo 3 intitulado “As boas práticas da equipe em ILPI”, versa sobre a necessidade fundamentação ... “sócio sanitária, epidemiológica e de biossegurança; além daqueles voltados à estrutura física e de recursos humanos, com base em informações e conhecimentos científicos que possam promover a saúde e a vida das pessoas idosas, em ILPIs ou outros domicílios coletivos”. 

  O capítulo 6, que também contou com a participação da Profa. Kátia e da discente Ráisa, intitulado “Avaliação e gerenciamento/ manejo de residentes com e sem sintomas de doença respiratória”, aborda o tema pois este ambiente é altamente propício para disseminação e propagação da doença Covid-2019, pelas próprias características das ILPI, e pelo contato próximo aos demais residentes e profissionais que lá trabalham.

  A Faculdade de Enfermagem parabeniza a docente e discente pelo trabalho desenvolvido em meio a esta situação que nos encontramos.

  Para acessarem o e-book, clique aqui.

Compartilhe

No dia 06 de agosto de 2020, ocorreu o lançamento da Plataforma Alumni Unicamp através do Zoom Meeting com a presença do Magnífico Reitor Prof. Dr. Marcelo Knobel, Pró-Reitores de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, Coordenadora Geral da Universidade, Diretores das…

   No dia 28 de julho de 2020, o periódico International Clinical Intections Diseases publicou o artigo “Disproportionate impact of COVID-19 among pregnant and postpartum Black Women in Brazil through structural racism lens” escrito pela Profa. Dra. Débora de Souza Santos em parceria com grupo de pesquisadoras da área de obstetrícia de…

   Um artigo publicado na Revista de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco destacou os benefícios da dança de salão aliada à educação na promoção do envelhecimento saudável. Na pesquisa, a experiência desenvolvida em uma disciplina oferecida aos alunos do Programa UniversIDADE foi relatada, e concluiu-se que a união…