Docente da FEnf é nomeada Fellow of NANDA International

   Na última Conferência da NANDA Internacional 2021, realizada nos dias 16 e 17 de junho de 2021, que se deu em parceria com Connell School of Nursing do Boston College (Massachusetts, US), a Profa. Dra. Elenice Valentim Carmona, docente da FEnf da área de Enfermagem em Saúde da Mulher e do Recém-Nascido foi nomeada “Fellow of NANDA International” por suas contribuições em ensino, pesquisa e assistência abordando Linguagem Padronizada de Enfermagem. Esse Título confere o reconhecimento como uma especialista no tema, bem como profissional que tem se dedicado junto à NANDA Internacional, Inc para promover suporte a decisões clínicas baseadas em evidências, em uma força de trabalho internacional. A Profa. Dra. Tracy Heather Herdman (CEO da NANDA International) fez a nomeação da Profa. Elenice ao final do primeiro dia da Conferência.

Nesse mesmo evento, a Profa. Elenice Carmona apresentou oralmente um estudo de Iniciação Científica intitulado “Nursing interventions related to breastfeeding establishment at neonatal unit”, que foi desenvolvido pela egressa de graduação Victória Regina Ribeiro Ferraz Oliveria, sob sua orientação e coorientação da Profa. Dra. Suéllen Cristina Dias Emidio, egressa do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, nível Doutorado, e atualmente atua como docente da Universidade Federal do Tocantins. A pesquisa recebeu financiamento do PIBIC-CNPq.

Em tempos desafiadores, trata-se de mais uma conquista da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP e da Enfermagem brasileira. Sendo assim, a FEnf parabeniza nossa docente pelo reconhecimento do seu trabalho e de tanta dedicação ao ensino, pesquisa e extensão no âmbito nacional e internacional.

1
2

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…

Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2024, aconteceu na Faculdade de Enfermagem a "Calourada 2024", que foi promovida pela Comissão da Calourada 2024, composta por discentes de graduação, e pela coordenação de graduação em Enfermagem. No dia 27 pela manhã, as atividades se iniciaram com um encontro de todos os ingressantes e veteranos na Faculdade e…