Diretoria de Apoio Acadêmico

A Diretoria de Apoio Acadêmico está diretamente vinculada à Diretoria da FEnf. As atividades de sua competência são desenvolvidas pela Seção de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência, e correspondem a: apoio ao Projeto Pedagógico dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da FEnf, suporte estatístico aos Projetos de Pesquisa e subsídios para o preparo de material didático-pedagógico e audiovisual.

Nesta Seção está agregado o Laboratório de Simulação, no qual é realizado treinamento técnico dos procedimentos de Enfermagem em diferentes ambientes de simulação realística. Atualmente este Laboratório oferece infra-estrutura para atividades práticas, em modelos anatômicos e manequins de baixa e média complexidade. Nele são desenvolvidas atividades que favorecem a interdisciplinaridade entre os alunos dos diferentes cursos oferecidos pela Universidade, especialmente do Curso de Medicina e do Programa de Formação Interdisciplinar Superior – PROFIS. Oferece, ainda, atividades de ensino e pesquisa aos alunos dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em cenários de média e baixa complexidade, e incrementa a formação, a capacitação e o aprimoramento de profissionais da área da saúde. Ao Laboratório de Simulação será agregado o Laboratório Clínico, para o atendimento aos pacientes por meio de assistência especializada, com o objetivo de promover o ensino clínico em ambulatório, uma vez que este favorece a análise direta das situações clínicas, o ensino e a pesquisa.