FEnf participa de eventos sobre Cardiologia

A Liga Acadêmica de Cardiologia em Enfermagem (LACE) da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP participou no último dia 09 de novembro do evento realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, “Movidos pelo Coração”, na Praça Arautos da Paz em Campinas, auxiliando na verificação de pressão arterial, circunferência abdominal, na realização de exames de colesterol, triglicérides e LDL dos participantes do evento, além de demonstração de reanimação cardiopulmonar para leigos.

No dia 12 de novembro, Dia Nacional da Prevenção das Arritmias Cardíacas, a Liga promoveu, por mais um ano consecutivo, junto à Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), a campanha “Coração na Batida Certa” no Hospital de Clínicas da Unicamp (HC-UNICAMP) que possibilitou oferecer informações ao público presente nos ambulatórios do HC sobre arritmias cardíacas e a importância de sua detecção, atentando-se para os fatores de risco. Para isso, a enfermeira, representante da SOBRAC e aluna de Doutorado da FEnf, Priscila Cannavan, juntamente com as alunas de graduação da Faculdade de Enfermagem trabalharam com a educação em saúde através de materiais impressos e diálogo com a população, de forma a fomentar o início de uma conscientização em relação a esta enfermidade.

A Liga considera as oportunidades de extrema relevância para maior aproximação com a população geral e intensificação das atividades de educação em saúde, e de grande importância para o enfermeiro, agradecendo às parcerias consolidadas.

A Faculdade de Enfermagem parabeniza as alunas por atuarem em presença significativa com a população, proporcionando impacto social do trabalho que realizamos na Universidade para o público em geral.

1
2
3
4
5
6

Compartilhe

   No período de 09 de setembro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020, a discente do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem (FEnf), nível Doutorado, Tamires Patrícia Souza realizou Doutorado Sanduíche no Exterior pelo Programa Institucional de Internacionalização – CAPES – PrInt na University of Manchester, em Manchester,…

À Comunidade da Unicamp  A humanidade vive um momento de grande apreensão. Esta não é a primeira vez que uma pandemia ameaça as vidas de milhões de pessoas. No entanto, a rapidez com que governos e cientistas estão reagindo aos acontecimentos é inédita. Em um prazo incrivelmente curto, descobriu-se quem era o inimigo, programaram-se medidas…

   Uma parceria entre a docente Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes e a discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, nível Doutorado, Ana Cláudia Barbosa Honório Ferreira gera como fruto um capítulo no livro "Artificial Intelligence in Precision Health" escrito por diversos autores renomados.    O…

  Campinas, 16 de março de 2020