Palestra sobre "Segurança da Informação"

Palestra a ser ministrada pelo Centro de Computação da UNICAMP - CCUEC sobre "Segurança da Informação", que acontecerá no dia 10 de novembro de 2015 (terça-feira), a partir das 10h00, na sala de Dinâmica da FEnf.

É imprescindível a presença de todos os funcionários, docentes, enfermeiros, patrulheiros, alunos e estagiários da FENF.

Palestra sobre segurança da informação para usuários finais

Data: 10/11/15 às 10h00

Local: Sala de Dinâmica da FEnf O CSIRT Unicamp (em português Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança Computacional) entende que educar nossos usuários finais em segurança da informação é um dos primeiros passos para manter a segurança da rede da Universidade. Com essa visão, elaboramos uma palestra com dicas de segurança da informação voltada para esse público (funcionários, docentes, alunos,estagiários, patrulheiros, dentre outros). O conteúdo da palestra é baseado na Cartilha de Segurança para usuários finais do CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança  da Internet no Brasil). A idéia é mostrarmos que a tecnologia deve ser utilizada de forma moderada e consciente.

Conteúdo da palestra:

. preocupações atuais com segurança da informação;
. riscos de uso da internet;
. golpes aplicados atualmente;
. phishing scam;
. spam;
. uso de mensagens eletrônicas;
. códigos maliciosos;
. programas de compartilhamento de arquivos;
. senhas;
. transações on-line (bancário e compras);
. dispositivos móveis;
. básico de direito digital

Duração aproximada: 1 hora e 15 minutos + tempo de perguntas.