OFICINA CARTOGRÁFICA SOCIAL DA UNICAMP

O QUE VOCÊ QUER PARA O FUTURO DO NOSSO CAMPUS?

Grupo Gestor Universidade Sustentável da Unicamp (GGUS) convida a comunidade da FACULDADE DE ENFERMAGEM para a OFICINA CARTOGRÁFICA SOCIAL DA UNICAMP!

O mapeamento participativo, ou cartografia social, é um processo de produção de mapas cujo objetivo é tornar visível espacializar a associação entre o território e as comunidades locais utilizando a linguagem da cartografia. Diferentes símbolos, camadas e escalas podem ser utilizadas para apresentar a informação espacial.

O objetivo do projeto é auxiliar na elaboração do Plano Diretor Sustentável da UNICAMP, avaliando questões sócio-ambientais, como segurança, acessibilidade, qualidade dos espaços, transporte, entre outras demandas locais.

O intuito é abranger a maior quantidade de pessoas a participar da oficina, para que tenhamos um diagnóstico mais preciso e que, consequentemente, sejam elaboradas propostas mais condizentes com as necessidades e anseios da comunidade UNICAMP.

Dessa maneira, é de extrema importância a participação e colaboração de todos os pesquisadores, funcionários, estudantes e professores do Faculdade de Enfermagem (FENF).

A oficina se realizará no dia 13/09/2017 (quarta-feira), às 9h, no Hall de Entrada da Faculdade de Enfermagem.

Para mais informações: