Curso: "Atenção ao nascimento em gestações de baixo risco"

Curso de difusão - 45 horas aulas

Oferecer meios atualizados para preparar casais para um nascimento respeitoso. Oferecer meios atualizados para facilitar trabalhos de partos e partos humanizados.

Este curso tem como principal objetivo levar aos alunos, novas e adequadas formas (condutas) para humanizar o atendimento ao casal grávido, com especial atenção ao momento do nascimento e do aleitamento materno. Serão abordados temas que ainda não estão presentes nos currículos dos cursos convencionais. A experiência mostra que propagar informação específica (técnica), tem custo elevado e difícil implementação. Para diminuir estes custos sem diminuir a qualidade do ensino, e para ampliar a cobertura de transmissão da informação, foram utilizados modernos recursos tecnológicos como aulas presenciais, aulas gravadas em vídeo, bibliotecas e videotecas virtuais com métodos de ensino a distancia (on line), utilizando as ferramentas do sistema informatizado da Unicamp.

Para este curso foram selecionados os principais temas dos processos fisiológicos da gestação, do parto, puerpério e aleitamento materno, assim a seleção de professores com vasta experiência nesses temas, além de softwares modernos e eficientes, necessários para facilitar a compreensão dos temas.

Os excelentes resultados obtidos em mais de 30 anos de utilização dos temas que serão apresentados nos estimulam a continuar na propagação e utilização do método, para que a realização em um maior número de cursos possam ser oferecidos e com a experiência obtida, melhorar o já realizado, permitindo uma eficiente difusão da informação em locais determinados pelo aluno, ampliando as formas de ensino.

Os alunos que completarem as exigêcias do curso, receberão de forma gratuira, 3 volumes do libro editado pelo Prof.Hugo Sabatino titulado: "ATENÇÃO AO NASCIMENTO HUMANIZADO – BASEADO EM EVIDENCIA CIENTÍFICA”

+ Informações
Unidade: FACULDADE DE ENFERMAGEM
Pré-requisito mínimo: NÍVEL SUPERIOR COMPLETO.
Tipo do curso: DIFUSÃO CIENTÍFICA-S
Professor responsável: JOSE HUGO SABATINO