Congresso de Física Médica da Unicamp

A sétima edição Congresso de Física Médica da Unicamp (ConFiMe) acontece, de 1 a 3 de agosto,  no Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW). Os principais objetivos do evento são fornecer aos participantes uma visão geral sobre a área de Física Médica no Brasil, possibilitar contatos entre alunos, pesquisadores e profissionais ligados às aplicações de física à medicina de todo o país e, além disso, divulgar para um público mais amplo a importância da atividade científica e sua inserção na vida moderna. Alunos dos cursos de Física e Física Médica de várias regiões do Brasil, assim como professores e pesquisadores da área são o público-alvo do evento. Os tópicos a serem abordados no Congresso são os seguintes: Radioterapia, Radiologia, Medicina Nuclear, Ressonância Magnética, Dosimetria, Biologia do Câncer e Panorama da Física Médica no Brasil. O evento está sob a organização de alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Física e Física Médica da Unicamp, auxiliados e orientados por docentes do IFGW e do Centro de Engenharia Biomédica (CEB), todos da área de Física Médica.

Mais informações na página eletrônica http://confimevii.wix.com/setimo ou e-mail hitalo.rm@gmail.com