Área de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente promoverá Fórum Permanente

No dia 18 de outubro, a área de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente da FEnf promoverá o Fórum Permanente de Vida e Saúde: Cuidar da criança e da família no hospital: subsídios para assistência integral.

O evento acontecerá no auditório do Centro de Convenções da Unicamp, e contará com a presença de renomados convidados nacionais e internacionais. As inscrições são gratuitas e já estão abertas!

O link para acessar a programação completa do evento e área de inscrição é http://www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/saude84.html

Participem!

Informações Gerais:
Data: 18 de outubro de 2016
Local: Auditório do Centro de Convenções da UNICAMP

Organização:
Ana Márcia Chiaradia Mendes-Castillo
Ana Raquel Medeiros Beck
Luciana de Lione Melo
Juliana Bastoni da Silva

8h30  - Credenciamento

9h00  - Abertura

9h15 - Cuidado Centrado na Criança e na família: fundamentos teóricos e pressupostos essenciais
Profª Drª. Regina Szylit (Escola de Enfermagem da USP- São Paulo, SP)

10h00 -O Pequeno Médico”- Graziela Gilioli (autora do livro “O Pequeno Médico”, que narra a experiência de doença e morte do filho Alexandre).

10h45 - Coffee-break e sessão de autógrafos

11h15 - Panorama do cuidado à criança hospitalizada e sua família no Brasil
Profª Drª Neusa Collet (Universidade Federal da Paraíba- João Pessoa, PB)

12h00 - Almoço

14h00 - Cuidados de fim de vida: vivências de crianças e suas famílias.
Dra. Pamela Hinds (Children´s National Hospital – Washington DC, EUA)

15h45 - Coffee-break

16h15 – 17h00 -  Mesa redonda
A interdisciplinaridade no cuidado à criança doente e sua família: avanços e desafios.
Moderador: Ms. Giselli Cristina Redígolo Villela (Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas- Campinas, SP).

16h15 – 16h30 -  Enfermagem
Ms. Carmen Cunha Melo Rodrigues (Profissional Autônoma; Coaching para a Saúde)

16h30 – Fisioterapia
Dra. Celize Cruz Bresciani Almeida (Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas- Campinas, SP).

16h45 – Psicologia
Dra. Nely Aparecida Guernelli (Pontifícia Universidade Católica de Campinas- Campinas, SP).

17h00 – Encerramento.

Para realizar sua inscrição escolha uma das opções:

Caso você seja novo no site Fóruns Permanentes acesse o link:
Cadastrar-se no site dos Fóruns Permanentes

Caso já possua cadastro no site dos Fóruns Permanentes acesse o link:
Entrar no site dos Fóruns Permanentes