Docente da FEnf coordena mesa redonda com convidada internacional no Xll Congresso Brasileiro de Estomaterapia

Entre os dias, 12 e 15 de novembro de 2017, foi realizado em Belo Horizonte (MG), o Xll Congresso Brasileiro de Estomaterapia, contando com a participação de docente da Faculdade de Enfermagem, Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes.

Poema criado pela Professora Maria Filomena de Gouveia Vilela é lido na Abertura do I Fórum de Saúde Coletiva Aplicado à Vida

Organizado pelos alunos do Mestrado Profissional Saúde Coletiva: Política e Gestão em Saúde, da FCM Unicamp, o "I Fórum de Saúde Coletiva Aplicado à Vida" aconteceu no dia 10 de novembro, no Centro de Convenções da Unicamp e faz parte do Projeto "Fóruns Permanentes da Unicamp", ligado à Pró Reitoria de Assuntos Comunitários, PREAC.

Docentes e discentes da Faculdade de Enfermagem têm trabalhos premiados no VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas

Nos dias 31 de outubro a 03 de novembro, docentes e discentes da Faculdade de Enfermagem participaram do VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, que ocorreu em Salvador (BA).

Docente e discentes da FEnf participam do X Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal

Foi realizado do dia 01 a 04 de novembro, o X Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, com a participação de representantes da Faculdade de Enfermagem.

O congresso, realizado em Campo Grande (MS), teve o propósito de discutir temas essenciais para a melhoria da saúde da mulher e do recém-nascido.

Pós-graduandos do PPGEnf são palestrantes em evento científico local

Marisa Dibbern

Recentemente, alunos regulares e um aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Unicamp, orientados pela Profa. Dra. Erika Christiane Marocco Duran e pela Profa. Dra. Elenice Valentim Carmona, tiveram expressiva participação como palestrantes no evento XI Encontro Estudantil/X Workshop de Enfermagem: “Processo de Enfermagem: A base para o trabalho do enfermeiro”, promovido pela Fundação Hermínio Ometto.

Comissão Interna de Sustentabilidade da FEnf oferece o segundo brunch sustentável

Comissão

No dia 27 de outubro, aconteceu na FENf o segundo evento do I Ciclo de Brunchs Sustentáveis da Faculdade de Enfermagem. O tema da palestra foi "Consumo de água e energia", proferida pelo Eng. Vicente José Costa Vale, da Prefeitura da Unicamp. Mais uma vez, a comunidade interna e externa à Faculdade se reuniu para ouvir e discutir temas atuais e relevantes à sustentabilidade.

Carta de Repúdio das Enfermeiras da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp à ação ordinária ajuizada pelo Conselho Federal de Medicina

Carta de repúdio

Nós, Enfermeiras e Enfermeiros da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, vimos a público manifestar nosso repúdio à ação ordinária ajuizada pelo Conselho Federal de Medicina – CFM em face da União, com objetivo de suspender dispositivos da Portaria n. 2.488, de 21 de outubro de 2011 (n.

Servidora da FEnf visita Portugal por meio do Programa "Mobilidade de Funcionários"

No mês de setembro/2017, a funcionária Adriana Camargo Cavalcante, da FEnf-Unicamp, participou do Edital VRERI 61/2017 - Programa "Mobilidade de Funcionários" - Edição 2017, em que visitou a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra - ESEnfC, em Coimbra/ Portugal.

Docente da FEnf participa de mesa redonda em oficina sobre arboviroses

A docente da Faculdade de Enfermagem, Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela participou de Mesa Redonda na Abertura da Oficina: "Bases Técnicas e Científicas para Elaboração do Programa de Controle de Arboviroses no Estado de São Paulo", no dia 18 de outubro, na cidade de São Paulo.