Luciana de Lione Melo
Professora Associada
- Contato
- Telefones
+55 (19) 3521-9094
- Emails
lulione@unicamp.br
crisenf@unicamp.br
cpgfenf@unicamp.br
- Sobre
- Cargo Professora Associada
- Setor
Área de Saúde da Criança e do Adolescente
Comissão de Pesquisa e Extensão - COPEX
Comitê de Crise da FEnf
- Vínculo Docente
- Sala 46
- Links
- Currículo Lattes Clique aqui
Possui Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (1994), Mestrado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (1999) e Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (2003). É pós-doutoranda da Escola Paulista de Enfermagem - Universidade Federal de São Paulo (2014-em andamento).
Atualmente é professor doutor MS3.2 e coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde - COREMU, da Universidade Estadual de Campinas. Foi coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem no período de 2010-2014. É líder do Grupo de Estudos sobre Criança, Adolescente e Família - GECAF - Unicamp e Pesquisadora do Grupo de Estudos do Brinquedo - GEBrinq - Unifesp, ambos cadastrados no CNPq.
Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Oncologia Pediátrica e doenças crônicas da infância, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem pediátrica, criança hospitalizada, criança com doença crônica, criança gravemente doente, criança vítima de violência e em vulnerabilidade social, brinquedo/brinquedo terapêutico, brinquedoteca e fenomenologia.