LISME e LPSM promovem evento sobre Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)

No dia 27 de outubro de 2022, a Liga de Saúde Mental da Enfermagem da UNICAMP e a Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental da FCM promoveram o evento "A RAPS funcionando: discussão de caso em psiquiatria".

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) baseia-se no desenvolvimento da lógica do cuidado centrado nas necessidades de pessoas com transtornos mentais, incluindo os decorrentes do uso de substâncias psicoativas. Ela busca construir serviços diferentes para as diferentes necessidades, é uma parte integral do SUS. Em conjunto a Liga de Saúde Mental da Enfermagem (LISME) com a Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental (LPSM), promoverá esse evento para demonstrar, na prática, a comunicação multiprofissional entre CAPS e hospital sobre casos em psiquiatria. Dessa maneira, visamos ampliar o conhecimento dos alunos sobre como esses casos são abordados na realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram do evento diversos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Independência e da Enfermaria Psiquiátrica do Hospital de Clínicas, e o público alvo foram alunos de graduação e pós-graduação, trabalhadores e usuários da Rede de Atenção Psicossocial. 

A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos os membros pela promoção do evento e pelo tema abordado de tão grande importância na área da Saúde Mental.

1
2
3
4

                No último dia 09 de fevereiro de 2024, a aluna de graduação, Fernanda Guirardello Iamarino foi indicada para o 21º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UNICAMP com o Conselho Nacional de…

                No dia 24 de janeiro de 2024, a Diretoria de Projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp divulgou o resultado do 5º Edital PEX, que é um Programa que visa apoiar financeiramente projetos de Extensão Universitária que se enquadrem no conceito de…

                Em um esforço colaborativo entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Banco Santander, o Programa Ciência & Arte "Povos da Amazônia" (CAPAm) busca promover a integração de alunos indígenas, quilombolas…

Egressas da FEnf recebem o Prêmio Egresso Destaque Unicamp https://www.fenf.unicamp.br/pt-br/noticia/egressas-da-fenf-recebem-o-pr…   FEnf participa do Prêmio PAEPE 2023 com quatro projetos submetidos https://www.fenf.unicamp.br/pt-br/noticia/fenf-participa-do-premio-paep…