Doutoranda da FEnf é convidada do Jornal EPTV para falar sobre aleitamento materno na Semana Mundial de Aleitamento Materno

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar o incentivo ao Aleitamento Materno, uma vez que a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano na alimentação de recém-nascidos e lactentes. Assim, devido às comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno e à trajetória profissional da Doutoranda Luciane Cristina Rodrigues Fernandes, no dia 06/08/2022, foi ao ar uma matéria no Jornal EPTV que contou com entrevista esclarecedora e inspiradora da Doutoranda. 

Luciane é Enfermeira Obstetra e Especialista em Aleitamento Materno. Seu projeto de Doutorado é intitulado "Aleitamento materno em mulheres com filhos nascidos em hospitais de ensino da região metropolitana de Campinas", junto ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP, sob orientação da Profa Dra Elenice Valentim Carmona.  

A discente também estará presente na live "Bate-papo sobre aleitamento materno: Os desafios da amamentação e a importância da rede de apoio" que acontecerá no canal do Youtube da Faculdade de Enfermagem (clique aqui) em parceria com a nossa também discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, nível Doutorado, Bruna Valentina Zuchatti.

Agradecemos a Doutoranda Luciane por fazer parte desta imprescindível rede de promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno. Em ensino, pesquisa e extensão, a FEnf está constantemente envolvida em atividades relacionadas a essa temática. 

Link da matéria: https://globoplay.globo.com/v/10826006/?s=0s

1

Compartilhe

No dia 16 de setembro de 2022, aconteceu o Fórum Permanente “Morte Encefálica, manutenção do potencial doador e entrevista familiar: capacitar para avançar”, organizado por Profa. Dra. Rafaela Batista dos Santos Pedrosa, Dr. Luiz Antônio da Costa Sardinha, Dr. Helder José Lessa Zambelli, Enfa. Maria Valéria Omena Athayde, Enf. Ms. Klênio de…

No dia 14 de setembro de 2022, o Grupo de Preparação para o Parto do Hospital Estadual Sumaré (HES), projeto de extensão idealizado pela Profa. Dra. Clara Fróes de Oliveira Sanfelice em parceria com a Enfa. Supervisora Juliana Anastácio (HES), completou um ano desde sua primeira atividade.

   No dia 27 de agosto de 2022, durante todo o dia, aconteceu a Unicamp de Portas Abertas (UPA). Por conta da pandemia da covid-19, o programa foi suspenso em 2020. No ano passado (2021) – ainda em consequência das restrições sanitárias – foi realizado apenas no formato virtual. Neste ano, após retomarmos o evento na modalidade…

No dia 25 de agosto de 2022, as docentes responsáveis pela disciplina EN790 - Tópicos de Administração em Enfermagem, Profa. Dra. Kátia Stancato (coordenadora), Profa. Dra. Ariane Polidoro Dini, Profa. Dra. Edinêis de Brito Guirardello, Profa. Dra. Eliete Maria Silva e Profa. Dra. Renata Cristina Gasparino, e a discente de Pós-graduação, nível…