Comissão de Pós-Graduação (Gestão 2015-2017) toma posse na FEnf

No dia 18/12/2105 a Comissão de Pós-Graduação (CPG) da Faculdade de Enfermagem (FEnf), gestão 2015-2017, tomou posse em solenidade que contou com a presença da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Rachel Meneguello, da Diretora Maria Isabel P. de Freitas e comunidade da FEnf.

Compõe esta CPG, como membros docentes, Maria Filomena Ceolim (coordenadora), Eliana Pereira de Araújo (suplente da coordenação), Roberta CM Rodrigues (membro titular) e Maria Helena Baena M Lopes (membro suplente). Como representantes discentes: Maiara Bordignon e Carla Renata Andrechuk.

Em breve relato, a coordenadora da CPG (gestão 2013-2015), Roberta CM Rodrigues destacou a celebração do Termo Aditivo entre a Faculdade de Enfermagem da Unicamp e a Faculté des sciences infirmières, Université Laval, Quebec – Canada, e o ingresso no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPG-Enf) de aluno da América Latina (Chile) por meio do Programa Alianças para a Educação e a Capacitação – PAEC-OEA-GCUB.

Dentre as metas apresentadas pela coordenadora empossada (2015-2017), Maria Filomena Ceolim, destacam-se a consolidação da internacionalização do PPG-Enf  e de seus produtos, e a ampliação de ações de reciprocidade entre a FEnf e IES estrangeiras.

Comissão de Pós-Graduação
Comissão de Pós-Graduação
Comissão de Pós-Graduação
Comissão de Pós-Graduação
Comissão de Pós-Graduação

ATENÇÃO: As inscrições do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Unicamp na Área de Concentração “CUIDADO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ENFERMAGEM” foram prorrogadas até 10 de maio. Saiba mais: link para os editais: FEnf > Pós-graduação > Processo Seletivo Nova data: 10/05/24  

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…