II Mostra de Extensão Faculdade de Ciências Médicas - FCM/UNICAMP

1

II Mostra de Extensão da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp: A Extensão que praticamos e a que aspiramos: Um Novo Horizonte de Integração de Esforços para Ações de Extensão para Campinas e Região, ocorrerá em 07 e 08 de novembro de 2023, nas dependências da FCM.

Esta II Mostra tem como propósito reunir professores, pesquisadores, estudantes e comunidade externa, para apresentar e discutir as diversas iniciativas de extensão desenvolvidas pelos Institutos e Faculdades da UNICAMP de e de outras instituições de ensino superior, junto à comunidade externa.

Queremos criar espaços propícios para a troca de conhecimentos e colaboração para a disseminação de tecnologias e saberes coletivos. Vamos estabelecer um ambiente para a integração das ações de extensão da FCM/UNICAMP com outras iniciativas, internas ou externas à Universidade.

O evento contará com mesas redondas, rodas de conversa e apresentação de pôsteres, dando visibilidade às ações realizadas e estabelecendo parcerias para projetos e ações no âmbito da extensão universitária.

Participe! Inscreva-se como participante e/ou submeta seu resumo para compartilhar as ações e projetos que desenvolve na extensão.

Os trabalhos poderão ser submetidos no período de 18 de setembro a 15 de outubro, em resumo contendo de 300 a 500 palavras, nos seguintes eixos temáticos:

EIXO 1 - Cursos de extensão e treinamento em serviço: conhecimento de excelência promovendo a educação continuada da sociedade
Contempla ações e parcerias com a comunidade externa (pessoas físicas, empresas ou organizações) resultantes da participação em cursos de extensão universitária, em qualquer uma de suas modalidades, e treinamento em serviço ministrados pela UNICAMP ou por outras instituições de ensino superior, inclusive em parceria com demais áreas do conhecimento.
EIXO 2 - Programas e Projetos de Extensão: a mobilização e a integração de saberes transformando realidades
Contempla projetos em andamento ou concluídos, que contribuíram para a solução de problemas sociais, para o desenvolvimento regional ou para a promoção da cidadania de comunidades e grupos considerados vulneráveis, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Os projetos podem ser de qualquer área do conhecimento.
EIXO 3 - Parcerias e convênios: o conhecimento científico e a inovação alavancando o avanço tecnológico e a assistência à saúde
Contempla ações decorrentes de convênios, contratos, áreas de prestação de serviços de pequena monta, estudos clínicos e demais parcerias com organizações públicas ou privadas, que visem transformar o conhecimento e a produção científica da Unicamp e demais instituições de ensino superior, em serviços e tecnologias disponíveis à sociedade.

Em breve divulgaremos a programação completa do evento e o edital para submissão dos trabalhos.

Dia do evento