Programa de Pós-Graduação

Faculdade de Enfermagem da Unicamp

Procedimentos para Defesa de Doutorado

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA:

TITULARES:

• Orientador(a);
  • 02 Docentes externos à UNICAMP (sem vínculo com a UNICAMP nos últimos 5 anos);
  • 02 Docentes credenciado ou não ao Programa, externo ou não à UNICAMP (“livre escolha do Orientador e aluno”).

SUPLENTES:

• 02 Docente externo à UNICAMP (sem vínculo com a UNICAMP nos últimos 5 anos) ;
  • 01 Docente credenciado ou não ao Programa, externo ou não à UNICAMP (“livre escolha do Orientador e aluno”).

CABE AO ORIENTADOR:

• Selecionar junto ao aluno os membros da Banca Examinadora (indicar o nome de 08 membros para a bancaalém do orientador para que a CPG-FEnf possa escolher a composição com mais liberdade);

CABE AO ALUNO:

• Entrar em contato com os docentes que irão para a defesa;

PARA A HOMOLOGAÇÃO DO PEDIDO DE DEFESA NA REUNIÃO DA CPG-FENF:

• Entregar na CPG / FENF 01 (um) exemplar “boneco” da tese para a homologação da CPG-FEnf com antecedência mínima de 60 dias da data da Defesa (contar a partir da data da reunião da comissão do programa que vai homologar a defesa) e 48 horas antes da realização da reunião da CPG-FEnf juntamente com os formulários:
  • Composição da Banca para Defesa de Doutorado (1 via)
  • Check-list para defesa de Doutorado (1 via)
  • Enviar cópia de ARTIGO ACEITO/PUBLICADO proveniente da Tese de Doutorado. Poderá ser utilizado o que foi submetido durante o Exame de Qualificação. *O artigo deverá contemplar a temática do Projeto de Doutorado ou a temática da Iniciação Cientifica ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) orientado ou co-orientado pelo aluno de Doutorado. O artigo poderá ser submetido para qualquer periódico, porém sugere-se o envio para aqueles classificados nos estratos A1 e A2 do Qualis Periódicos – CAPES.

Uma dicacontar 60 dias a partir da data da reunião da Comissão do programa que vai homologar a banca de defesa;

• Aguardar homologação da defesa na reunião da CPG-FEnf;
  • Após contato da CPG/FEnf, por e-mail, retirar na Secretaria da CPG, o “boneco” homologado para correções (se houver) e as cartas-convite para a pré-banca;
  • Providenciar as correções necessárias (se houver) e agendar imediatamente a pré-banca com os membros titularescom tempo hábil para fazer as correções (se houver) que serão sugeridas na pré-banca (a realização da pré-banca não precisa ser nas dependências da UNICAMP).
  • Enviar para todos os membros titulares da banca um “boneco” da tese junto com a carta-convite para a realização da pré-banca;
  • Os membros titulares deverão devolver o parecer que receberão junto com a carta convite da pré-banca diretamente para o orientador do aluno (a data máxima para devolução será informada na carta-convite);
  • Para solicitar a defesa oficialmente na CPG (após realização da pré-banca):
  • Imediatamente após a realização da pré-banca aguardar contato da Secretaria de Pós-Graduação para retirar cartas convites oficiais para serem encaminhadas aos membros titulares e suplentes juntamente com os novos exemplares contendo as alterações sugeridas na Pré-banca;
  • Não é necessário enviar o exemplar impresso aos membros suplentes. Para estes é somente necessário o envio do arquivo em PDF.

APÓS A DEFESA:

• Realizar as alterações sugeridas pela Banca durante a Defesa de Tese e encaminhar versão final em PDF ao e-mail cpgfenf@unicamp.br
  • Apresentar comprovante de ARTIGO SUBMETIDO proveniente da Tese de Doutorado. O mesmo poderá ser entregue junto com a versão final da Tese.
  • Providencie a FICHA CATALOGRÁFICA junto a Biblioteca/FCM, através de formulário on-line disponível em: http://hamal.bc.unicamp.br/catalogonline2/
  • A entrega do exemplar final e documentos de Pós-Defesa deverão ser realizados e no máximo 60 dias após a realização da defesa.