Equipe
Email de contato
extensao@fenf.unicamp.br

ENF-0018 - INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DE PESQUISA NA ÁREA DE SAÚDE

ENF-0018 - INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DE PESQUISA NA ÁREA DE SAÚDE

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DE 03/02/2020

Período de inscrições: 03/02/2020 até 06/03/2020.
Período de oferecimento: 31/03/2020 até 26/05/2020.
Local do curso: FACULDADE DE ENFERMAGEM em CAMPINAS/SP.
Total de horas presenciais: 24 horas teóricas.
Horário das aulas: TERÇAS-FEIRAS DAS 17 ÀS 20 HORAS

• 01 PARCELA(S) DE R$ 51,00 À VISTA, ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO, COM VENCIMENTO EM 16/03/2020.

Ementa: Delimitação do problema, hipóteses e objetivos. Elaboração de um projeto de pesquisa. Pesquisa bibliográfica. Descritores em ciências da saúde. Análise de texto científico. População e amostra. Variáveis. Métodos de coleta de dados. Introdução aos tipos de pesquisa. Questionários na área de saúde. Construção de questionários. Adaptação cultural. Validade de conteúdo. Redação científica. Referências e citações bibliográficas. Aspectos éticos em pesquisa. Conceitos em Bioestatística. Níveis de medida: nominal, ordinal, discreta e contínua. Estatística descritiva. Construção de tabelas e gráficos. Amostragem. Estatística Inferencial. Testes de comparação, correlação e associação.
Pré-requisito: NÍVEL MÉDIO COMPLETO.
Tipo do curso: DIFUSÃO CIENTÍFICA.
Público-alvo: Estudantes e graduados da área de saúde e áreas afins.
Professor(es) do curso: NEUSA MARIA COSTA ALEXANDRE , HENRIQUE CERETTA OLIVEIRA , MARIA HELENA DE MELO LIMA , ROBERTA CUNHA MATHEUS RODRIGUES , THAIS MOREIRA SAO JOAO.

Maiores informações e inscrições no site:https://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=%82l%DF%C2%5E%E2%DC%96&of=%F7%12%AB

Fotos
Cartaz
Setor (área)

Extensão

COMISSÃO DE EXTENSÃO DA FACULDADE DE ENFERMAGEM - UNICAMP

A Comissão de Extensão foi criada em 2016, com o objetivo de assessorar a faculdade no desenvolvimento, execução e avaliação de atividades de extensão visando a disseminação do conhecimento, por meio de eventos científicos, tecnológicos e educacionais, tendo como base a integração de docentes, funcionários e discentes da FEnf com a comunidade externa.