Redes Sociais
Resumo

Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (Bacharelado, 1987; Licenciatura, 1989), Mestre em Enfermagem (1995), Doutora em Enfermagem (2000) pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP) e Livre-Docente pela Unicamp (2008).

Atualmente é Professora Titular da Faculdade de Enfermagem (FEnf) da Unicamp, Vice Coordenadora da Comissão de Pós-Graduação em Enfermagem da FEnf/ Unicamp e Presidente do Conselho Integrado (CONSI) da unidade. É assessora científica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Membro do corpo editorial da Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) e Revista Eletrônica de Enfermagem (Goiânia). Atuou como membro da Comissão de Avaliação Continuada dos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem da CAPES (2009), membro da Comissão de Avaliação Trienal 2010 e colaborador da Comissão de Avaliação Trienal 2013.

Orientadora da Tese de Doutorado agraciada com menção honrosa - Prêmio Capes de Teses - Edição 2015, concedida à Fernanda Freire Jannuzzi. Desenvolve pesquisas na área de Enfermagem, com ênfase nos temas: Comportamentos em saúde, Qualidade de vida, Adesão medicamentosa, Adaptação e validação de instrumentos de medida, Intervenções de enfermagem baseadas em teoria e Processo de cuidar nas doenças crônicas não transmissíveis, em especial nas afecções do sistema cardiovascular.