Resumo

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1981), especialização em Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo (1982), mestrado em Genética e Biologia Molecular pela UNICAMP (1988), doutorado em Genética e Biologia Molecular pela UNICAMP (1994), pós-doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (2008) e especialização em Estomaterapia pela UNICAMP (2011).

Desde 2014 é Professora Titular da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP. Foi membro do Corpo Editorial da Revista Paulista de Enfermagem e atualmente é membro do Corpo Editorial do Journal of Communication in Healthcare Strategies, Media, and Engagement in Global Health. É consultora ad hoc da International Journal of Medical Informatics, Journal of Clinical Nursing, Revista Latino-Americana de Enfermagem, Revista da Escola de Enfermagem da USP, Revista Mineira de Enfermagem, Acta Paulista de Enfermagem, Revista Brasileira de Fisioterapia, Texto & Contexto e outras.

Presta, ainda, assessoria à FAPESP, ao CNPq e à CAPES. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica e Estomaterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde da mulher, diagnóstico de enfermagem, incontinência urinária e informática em enfermagem.