Procedimentos para Exame de Qualificação

• EXAME DE QUALIFICAÇÃO - MESTRADO •

A Banca Examinadora do Exame de Qualificação (EQ), nível Mestrado, será composta pelo Orientador, 01 Docente credenciado ao Programa de Pós-Graduação da FEnf (PPG-Enf) e 01 Docente externo ao Programa (Membros Titulares). Para cada membro Titular (interno e externo ao Programa) será indicado o respectivo Suplente.

No Exame de Qualificação o aluno terá entre 20 (vinte) e 30 (trinta) minutos para apresentação do Projeto de Pesquisa. Cada examinador terá até 20 (vinte) minutos para a arguição, cabendo ao aluno o mesmo tempo para a resposta. Em comum acordo poderá ser optado pela arguição em forma de diálogo, computando-se o tempo de até 40 (quarenta) minutos.

Ao final da arguição, a Banca Examinadora emitirá um Parecer Circunstanciado no qual deverá constar a Aprovação ou Reprovação do aluno.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Pós-Graduação da FEnf (CPG-FEnf).

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA

Titulares:

• Orientador

Suplentes:

• 01 Docente externo ao Programa (externo ou não à Unicamp)

COMPETE AO ALUNO (Atividades Importantes!)

• Definir os Membros da Banca Examinadora, data e horário do EQ (em comum acordo com o Orientador);
  • Preencher o formulário de COMPOSIÇÃO DA BANCA (clique aqui para acessar o formulário);
  • Reservar Anfiteatro/Sala de Aula para o EQ (efetuar a reserva na Secretaria do PPG – Enf) por meio do e-mail cpgfenf@unicamp.br;
  • Enviar por e-mail para Secretaria do PPG-Enf: 01 exemplar do Projeto em PDF e o Formulário de Composição da Banca devidamente preenchido e assinado pelo Orientador. A entrega dos documentos na Secretaria deverá respeitar o seguinte calendário:
  • Antecedência de até 48 horas da Reunião da Comissão de Pós-Graduação (CPG-FEnf);
  • Antecedência mínima de 40 dias antes da data do Exame de Qualificação, após submissão e aprovação na respectiva Reunião da CPG-FEnf.
  • Após contato da CPG realizar a solicitação via DAC-SIGA para aprovação e com isso serão geradas as cartas convites a serem entregues a todos os membros da Banca Examinadora.
  • Encaminhar para cada Membro da Banca (Titulares e Suplentes), carta contendo link de download do Projeto, com antecedência mínima de 20 dias da data do EQ.

• EXAME DE QUALIFICAÇÃO - DOUTORADO •

A Banca Examinadora do Exame de Qualificação (EQ), nível Doutorado, será composta pelo Orientador, 01 Docente credenciado ao Programa de Pós-Graduação da FEnf (PPG-Enf) e 01 Docente externo ao Programa (Membros Titulares). Para cada membro Titular (interno e externo ao Programa) será indicado o respectivo Suplente.

Alunos de Doutorado deverão apresentar comprovante de submissão de artigo submetido ou aceito para publicação para solicitar o Exame de Qualificação.
O artigo deverá contemplar a temática do Projeto de Doutorado ou a temática da Iniciação Cientifica ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) orientado ou co-orientado pelo aluno de Doutorado.
O artigo poderá ser submetido para qualquer periódico, porém sugere-se o envio para aqueles classificados nos estratos A1 a A3 do Qualis Referência – CAPES.

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA

Titulares:

• Orientador
  • 01 Docente interno ao Programa (PPG- Enf/Unicamp)

Suplentes:

• 01 Docente externo ao Programa (externo ou não à Unicamp)

COMPETE AO ALUNO (Atividades importantes!)