movido

A Faculdade de Enfermagem mantém o curso de Enfermagem Integral, cujo objetivo é a formação de profissionais bacharelados que possam desenvolver ações de enfermagem na promoção, recuperação e reabilitação da saúde fundamentadas no processo de enfermagem, nas áreas hospitalar, de saúde pública e domiciliar ao indivíduo, família e comunidade; atuar como educador em saúde; atuar no planejamento e na gestão dos serviços de saúde em enfermagem; desenvolver ações de formação de recursos humanos nos níveis superior e técnico, na área da saúde; desenvolver investigação científica; e prestar assessoria e consultoria em assuntos de enfermagem. Além das funções do Bacharel, estará qualificado para trabalhar em instituições educativas (escolares e não-escolares) como professor da educação básica e em outras dimensões no processo ensino-aprendizagem. Poderá, ainda, realizar investigações pertinentes à educação em saúde.

Secretaria de Graduação

Faculdade de Enfermagem - UNICAMP

Tel: (19) 3521-8826/24

E-mail: gradfenf@unicamp.br

FAQ da graduação

Como faço para ingressar no curso?

Para ingressar no curso de Enfermagem da Unicamp é necessário fazer e passar no vestibular.

Para mais informações, acesse o site da Unicamp: https://www.comvest.unicamp.br/

Quanto custa?

O curso de Enfermagem é gratuito

Quanto tempo de curso?

A duração do curso é de 5 anos (10 semestres).

Qual o horário?

das 08h às 18hrs.