FEnf recebe alunos do programa Ciência e Arte dos Povos da Amazônia (CAPA)

   Na última segunda-feira (20/02/2020), na Faculdade de Enfermagem, aconteceu a Oficina "O idoso do Século XXI: desafios e atualidades" oferecida pela Profa. Dra. Ana Paula Boaventura, Dra. Denise Cuoghi e Profa. Dra. Maria Giovana Borges Saidel, para o programa Ciência e Arte dos Povos da Amazônia (Capa).

  Estabelecido através de parceria entre a Unicamp, a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Santander, o Capa traz ao campus 20 estudantes da UFPA, oriundos de povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e extrativistas, para atividades de estágio de pesquisa e oficinas. As atividades do Capa terão duração de seis semanas, sendo finalizadas no dia 20 de fevereiro.

  Durante esse período, os estudantes realizarão oficinas, às segundas-feiras, e participarão de projetos de pesquisa, entre terças e sextas-feiras. As pró-reitorias de Pesquisa, na Unicamp, e de Pesquisa e Pós-graduação, na UFPA, estão a cargo da organização do evento. 

  Os alunos estiveram na FEnf pela manhã e a tarde puderam conhecer o Hospital de Clínicas da UNICAMP, também acompanhados pelos alunos de graduação em enfermagem monitores no projeto Murilo Rossano e Lorena Marques.

  A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos os envolvidos nesse projeto e almeja que seja constante em nossa Faculdade!

1
2
3
4
5
6
7
8

Compartilhe

   Neste período de tanta incerteza, insegurança e emoções à flor da pele, é um momento onde devemos nos ajudar como um todo.     Pensando nos profissionais de Enfermagem que se encontram na linha de frente desta árdua batalha contra o COVID-19A, o COFEN em parceria aos Conselhos Estaduais de Enfermagem criou um chat (…

    No período de 17 de setembro de 2019 a 17 de março de 2020, a discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Unicamp (FEnf-UNICAMP), nível Doutorado, Marcela Astolphi de Souza, realizou Intercâmbio Institucional no Exterior no Departamento de Filosofia da Escola de Ciências Sociais da Universidade…

   No período de 09 de setembro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020, a discente do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem (FEnf), nível Doutorado, Tamires Patrícia Souza realizou Doutorado Sanduíche no Exterior pelo Programa Institucional de Internacionalização – CAPES – PrInt na University of Manchester, em Manchester,…

À Comunidade da Unicamp  A humanidade vive um momento de grande apreensão. Esta não é a primeira vez que uma pandemia ameaça as vidas de milhões de pessoas. No entanto, a rapidez com que governos e cientistas estão reagindo aos acontecimentos é inédita. Em um prazo incrivelmente curto, descobriu-se quem era o inimigo, programaram-se medidas…