Resumo

Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2005); Mestre em Saúde Coletiva pela Unicamp (1999). Graduação em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1982). Docente da Faculdade de Enfermagem da Unicamp, área de Saúde Coletiva. Docente do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva: políticas e Gestão em Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Exerceu a função de diretora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município de Campinas (SP); Membro da Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO); Membro da Câmara Setorial de Serviços de Saúde da ANVISA; Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Vigilância em Saúde, Gestão, Atenção Básica e Educação em Saúde.