Apoio Técnico

A COPEX fornece Assistência Técnica de Apoio à Pesquisa e aos Pesquisadores. São fornecidos tutoriais, documentação de processos e apoio técnico.

O Apoio Técnico à Pesquisa é fornecido pelo servidor Renato Caires e pode ser solicitado através dos links abaixo ou pelo e-mail pesqfenf@unicamp.br.

*  Parte do conteúdo desta página é de acesso restrito aos Pesquisadores da FEnf - Unicamp.

Projeto FAEPEX

Projeto FAPESP

A compra de insumos dos projetos FAEPEX é realizada pela Funcamp, para tal, após indicar o produto ou serviço desejado, é importante preencher o descritivo com o máximo de detalhes possíveis.

Exemplo:

  • Produto: Armário; Descritivo: Armário com 2 portas, prateleiras internas, dobradiças metálicas, puxadores cromados e rodízios.
  • Serviço: Manutenção em Aparelho de Ar Condicionado; Descritivo: Serviço de manutenção com lavagem dos filtros, lavagem de todas as peças com higienização, verificação de gás e verificação de funcionamento dos aparelhos. Em 4 aparelhos do laboratório.

 

Para casos do qual será necessária uma marca ou empresa específica, é imprescindível que seja preenchida a ‘Justificativa da Marca’, de modo que ficará claro do ‘por quê? ’, comprar de uma determinada marca ou empresa seja realmente importante.

Caso necessite de suporte para elaborar a solicitação de compra, envie um e-mail para pesqfenf@unicamp.br com seu projeto em anexo.

É importante ressaltar que conforme o regulamento de compras da Funcamp, os compradores realizam 3 cotações.

A Funcamp disponibiliza um canal de atendimento FAEPEX pelo e-mail faepex@funcamp.unicamp.br


Projeto FAPESP

 

Projeto CNPq

Como cadastrar um grupo de pesquisa no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq?

Para a criação de um grupo de pesquisa no CNPq, o(a) pesquisador(a) deve enviar a proposta do grupo diretamente para a direção da faculdade (fenf@unicamp.br), a direção entrará em contato com à Pró-Reitoria de Pesquisa (prp@unicamp.br) e solicitará o cadastro do pesquisador(a) como líder do grupo. A PRP notificará a direção da faculdade assim que o cadastro for efetuado.

É condição para cadastro, que o líder indicado seja docente/pesquisador (PQ) ativo do quadro Unicamp ou professor/pesquisador colaborador voluntário aposentado Unicamp.

Feito o cadastro, o líder deverá acessar o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e criar o grupo de pesquisa seguindo as instruções disponíveis no Diretório.

Somente poderão ser certificados pela PRP os grupos com preenchimento completo e sem pendências de Currículo Lattes, observadas ainda as condições estabelecidas na Unicamp.

Condições para certificação de um grupo de pesquisa na Unicamp

A PRP recomenda que os grupos tenham linhas de pesquisa abrangentes e não apenas assuntos de trabalho de curto prazo. As condições mínimas para certificação de um grupo de pesquisa na Unicamp são:

  • Currículo Lattes do pesquisador líder atualizado;
  • Grupo de pesquisa com informações atualizadas;
  • Grupo de pesquisa com pelo menos dois pesquisadores e dois alunos.

Sugere-se que grupos com apenas um docente e um aluno sejam incorporados a outros já existentes.

Exclusão automática de grupos
Um grupo é automaticamente excluído pelo sistema após permanecer mais de 24 meses sem sofrer nenhuma atualização: um grupo certificado que fica mais de 12 meses sem atualização passa para a situação de grupo certificado não-atualizado e, após mais 12 meses, é excluído automaticamente.
Um grupo excluído não pode mais ser recuperado. Caso o grupo ainda esteja ativo, o líder precisará cadastrar o grupo novamente.

Como incluir e/ou atualizar as informações de um grupo de pesquisa no site da FEnf?

Para incluir ou atualizar as informações na página Grupos de Pesquisa (Grupos de Investigación e Research Groups) do site da FEnf, basta enviar um e-mail com as informações e orientações necessárias para pesqfenf@unicamp.br


Saiba mais:

 

 

 

Compartilhe

Equipe