Calourada FEnf 2023 é marcada pela integração de veteranos e calouros

Nos dias 28 de fevereiro e 01 de março e 2023, foram realizadas as atividades da Calourada FEnf 2023, evento de recepção dos calouros da 46ª turma do curso de graduação em Enfermagem da Unicamp.

As atividades, que tiveram início de forma remota no dia 28 de fevereiro, contou com a participação dos ingressantes, dos veteranos do curso, dos funcionários administrativos e dos docentes da Faculdade de Enfermagem.

No dia 28, os alunos veteranos realizaram as apresentações das bolsas da Universidade, orientaram sobre as plataformas de ensino, linhas de ônibus, projetos de extensão, científico, dentre outros assuntos.

Na manhã do dia 01, de forma presencial, todos alunos puderam conhecer um pouco da FEnf. A coordenadora e coordenadora associada da graduação, Profas. Dras. Ariane Polidoro Dini e Débora de Souza Santos coordenaram a atividade.

A abertura da manhã foi feita com a apresentação cultural do convidado Serge Kalongo Tshiswaka, que atua como Enfermeiro Chefe da unidade de Saúde Mental do Hospital Ouro Verde e é idealizador e presidente do Projeto Saúde, Música e Alegria. Serge trouxe músicas de sua autoria que retratam a rotina do enfermeiro, integrando os presentes de forma descontraída e dinâmica.

A Diretora da Faculdade, Profa. Dra. Roberta Cunha Matheus Rodrigues, juntamente com a Diretora Associada interina Profa. Dra. Edinêis de Brito Guirardello, apresentaram o grupo administrativo da FEnf aos alunos, mostrando todas as interfaces que a graduação pode ter contato.

As áreas de conhecimento, Administração aplicada à Enfermagem, Enfermagem em Saúde Coletiva, Fundamentos em Enfermagem, Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente, Enfermagem na Saúde da Mulher e do Recém-Nascido e Enfermagem Médico-Cirúrgica, se apresentaram como área e individualmente como professores, o que proporcionou um ambiente de recepção acolhedor aos novos discentes.

                Para encerrar as atividades na FEnf, os veteranos fizeram pinturas nos calouros, atividade caracterizada como um marco oficial do ingresso na graduação em Enfermagem da FEnf-Unicamp.

                A Faculdade de Enfermagem deseja boas-vindas para todas, todos e todes neste novo ciclo, e que o brilho no olhar e o que trouxe cada um para cursar enfermagem nunca se apague.

 

 As fotos do evento podem ser acessadas na página do facebook da FEnf: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=fenfunicamp&set=a.6414738579…

1
2
3
4

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…

Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2024, aconteceu na Faculdade de Enfermagem a "Calourada 2024", que foi promovida pela Comissão da Calourada 2024, composta por discentes de graduação, e pela coordenação de graduação em Enfermagem. No dia 27 pela manhã, as atividades se iniciaram com um encontro de todos os ingressantes e veteranos na Faculdade e…