Hortas Verticais

field_paragraph_noticias

 

Tema: Hortas Verticais


A prevenção de doenças e a manutenção da saúde do indivíduo tem se mostrado relevante na atualidade. Nesse sentido o consumo de alimentos saudáveis e com origem conhecida são fundamentais nesse processo. Ocorre que nos dias atuais vivemos em espaços cada vez menores, o que muitas vezes impossibilita locais adequados para o cultivo de hortas.

Pensando nisso, no último dia 16 de outubro, às 15:00 na Faculdade de Enfermagem da UNICAMP, tivemos nossa segunda roda de conversa “Hortas Verticais” do projeto: “Qualidade de vida do trabalhador de saúde: dança e sustentabilidade”.

Recebemos o servidor da UNICAMP, gestor ambiental e coordenador do Projeto Recicle José Maria da Silva e o gestor ambiental Luiz Carlos dos Santos Silva. Com muito entusiasmo e alegria, Zé (como é chamado pelos amigos) demonstrou muitas possibilidades das hortas verticais que são excelentes alternativas para quem tem pequenos espaços e quer uma alimentação mais rica em nutrientes e saudável.

Além de ter trazido diferentes modelos de hortas verticais, Zé ainda falou sobre a importância do contato com a natureza e inúmeros benefícios para nossa saúde física e emocional.

Após a roda, os participantes desfrutaram da dança com o professor Marcelo e aprender novos passos em diferentes ritmos de dança de salão, que mais uma vez explorou por meio da atividade a expressão corporal. Sendo assim, aproveitamos para divulgar que a próxima roda de conversa será no dia 23 com o tema “PANCs – Plantas alimentícias não convencionais” na quarta-feira das 15:00 às 17:00 na Faculdade de Enfermagem da UNICAMP.

Compartilhe

   Na última segunda-feira (20/02/2020), na Faculdade de Enfermagem, aconteceu a Oficina "O idoso do Século XXI: desafios e atualidades" oferecida pela Profa. Dra. Ana Paula Boaventura, Dra. Denise Cuoghi e Profa. Dra. Maria Giovana Borges Saidel, para o programa Ciência e Arte dos Povos da Amazônia (Capa).   Estabelecido através…

   No período de 04 a 07 de dezembro de 2019 aconteceu o Congresso Brasileiro do Sono em Foz do Iguaçu, Paraná.    A FEnf foi representada no evento com discentes e egressos do Programa de Pós-graduação em Enfermagem Carla Renata Silva Andrechuk, Cleber de Souza Oliveira, Cristina Kano Inazumi e Sandra Soares Mendes.

   No dia 03 de dezembro, o site Massachusetts Institute of Technology (MIT) App Inventor publicou uma nota destacando o aplicativo desenvolvido pelo aluno de Doutorado da FEnf, Carlos Jorge Poblete Jara, orientado pela Profa. Dra. Eliana Pereira Aráujo no Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, onde o discente realiza sua…

   No período de 23 a 27 de novembro de 2019, aconteceu o do 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (SIMBRAVISA), realizado em Belo Horizonte, MG.

              No período de 14 a 21 de novembro de 2019, a Faculdade de Enfermagem participou do Unicamp Afro, que tem como objetivo resgatar e valorizar os traços afro-brasileiros que compõem a construção da identidade do país, através de várias atividades, como oficinas, palestras e…