Hortas Verticais

field_paragraph_noticias

 

Tema: Hortas Verticais


A prevenção de doenças e a manutenção da saúde do indivíduo tem se mostrado relevante na atualidade. Nesse sentido o consumo de alimentos saudáveis e com origem conhecida são fundamentais nesse processo. Ocorre que nos dias atuais vivemos em espaços cada vez menores, o que muitas vezes impossibilita locais adequados para o cultivo de hortas.

Pensando nisso, no último dia 16 de outubro, às 15:00 na Faculdade de Enfermagem da UNICAMP, tivemos nossa segunda roda de conversa “Hortas Verticais” do projeto: “Qualidade de vida do trabalhador de saúde: dança e sustentabilidade”.

Recebemos o servidor da UNICAMP, gestor ambiental e coordenador do Projeto Recicle José Maria da Silva e o gestor ambiental Luiz Carlos dos Santos Silva. Com muito entusiasmo e alegria, Zé (como é chamado pelos amigos) demonstrou muitas possibilidades das hortas verticais que são excelentes alternativas para quem tem pequenos espaços e quer uma alimentação mais rica em nutrientes e saudável.

Além de ter trazido diferentes modelos de hortas verticais, Zé ainda falou sobre a importância do contato com a natureza e inúmeros benefícios para nossa saúde física e emocional.

Após a roda, os participantes desfrutaram da dança com o professor Marcelo e aprender novos passos em diferentes ritmos de dança de salão, que mais uma vez explorou por meio da atividade a expressão corporal. Sendo assim, aproveitamos para divulgar que a próxima roda de conversa será no dia 23 com o tema “PANCs – Plantas alimentícias não convencionais” na quarta-feira das 15:00 às 17:00 na Faculdade de Enfermagem da UNICAMP.

Compartilhe

   No período de 09 de setembro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020, a discente do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem (FEnf), nível Doutorado, Tamires Patrícia Souza realizou Doutorado Sanduíche no Exterior pelo Programa Institucional de Internacionalização – CAPES – PrInt na University of Manchester, em Manchester,…

À Comunidade da Unicamp  A humanidade vive um momento de grande apreensão. Esta não é a primeira vez que uma pandemia ameaça as vidas de milhões de pessoas. No entanto, a rapidez com que governos e cientistas estão reagindo aos acontecimentos é inédita. Em um prazo incrivelmente curto, descobriu-se quem era o inimigo, programaram-se medidas…

   Uma parceria entre a docente Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes e a discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, nível Doutorado, Ana Cláudia Barbosa Honório Ferreira gera como fruto um capítulo no livro "Artificial Intelligence in Precision Health" escrito por diversos autores renomados.    O…

  Campinas, 16 de março de 2020