Docente e aluna do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Enfermagem da Unicamp participam do 14º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC)

No período de 03 a 06 de setembro de 2019, a docente Profa. Dra Érika Christiane Marocco Duran, juntamente com a aluna de doutorado Elaine Ribeiro, ambas, membros do “Grupo de Estudos e Pesquisa em Gerenciamento da Assistência de Enfermagem” Linha de Pesquisa: “Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem” – Unicamp, participaram do 14º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC) no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo-SP.

Trata-se de evento que ocorre bianualmente, sendo muito esperado pelos profissionais do bloco operatório, pois já é considerado o maior evento científico nacional, atraindo mais de 2.000 participantes, vindos de todo o Brasil e também de países da América Latina.

Na ocasião foram apresentados três trabalhos científicos, na categoria E-Pôster, sendo um desses fruto da primeira etapa do estudo de Validação do Diagnóstico de Enfermagem Hipotermia (0006) da Nanda-I, desenvolvido pela estudante de doutorado Elaine Ribeiro sob a orientação Profa. Dra Érika Christiane Marocco Duran.

No dia 05-09-2019 a Profa. Dra Érika Christiane Marocco Duran foi palestrante no Congresso contemplando o tema: “Educação: a Enfermagem do futuro e as perspectivas para o mercado do século XXI”, destacando a experiência da Faculdade de Enfermagem da Unicamp (FENF) no ensino da Enfermagem Perioperatória.

Participaram também como Avaliadoras Científicas e Membros da Comissão de Premiação dos Temas Livres do  14º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC) no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo-SP.

Além das atividades destacadas acima, participaram ainda, de assembleias, reuniões, palestras e cursos que articularam o papel do enfermeiro contemporâneo diante das novas tecnologias, enfatizando as competências necessárias ao empoderamento do enfermeiro perioperatório.

1
2
3
4
5

Compartilhe

   Na última segunda-feira (20/02/2020), na Faculdade de Enfermagem, aconteceu a Oficina "O idoso do Século XXI: desafios e atualidades" oferecida pela Profa. Dra. Ana Paula Boaventura, Dra. Denise Cuoghi e Profa. Dra. Maria Giovana Borges Saidel, para o programa Ciência e Arte dos Povos da Amazônia (Capa).   Estabelecido através…

   No período de 04 a 07 de dezembro de 2019 aconteceu o Congresso Brasileiro do Sono em Foz do Iguaçu, Paraná.    A FEnf foi representada no evento com discentes e egressos do Programa de Pós-graduação em Enfermagem Carla Renata Silva Andrechuk, Cleber de Souza Oliveira, Cristina Kano Inazumi e Sandra Soares Mendes.

   No dia 03 de dezembro, o site Massachusetts Institute of Technology (MIT) App Inventor publicou uma nota destacando o aplicativo desenvolvido pelo aluno de Doutorado da FEnf, Carlos Jorge Poblete Jara, orientado pela Profa. Dra. Eliana Pereira Aráujo no Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, onde o discente realiza sua…

   No período de 23 a 27 de novembro de 2019, aconteceu o do 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (SIMBRAVISA), realizado em Belo Horizonte, MG.

              No período de 14 a 21 de novembro de 2019, a Faculdade de Enfermagem participou do Unicamp Afro, que tem como objetivo resgatar e valorizar os traços afro-brasileiros que compõem a construção da identidade do país, através de várias atividades, como oficinas, palestras e…