Rodas de Conversa: Qualidade de vida: dança e sustentabilidade inicia atividades com tema "Compostagem"

   No dia 02 de outubro de 2019, a Comissão Interna de Sustentabilidade da FEnf-UNICAMP, composta pelos servidores Renato Caires e Ruana Silva e pelas docentes Profa. Dra. Clara Sanfelice e Profa. Dra. Maria Giovana Saidel, iniciou as atividades referentes ao evento “Rodas de Conversa “Qualidade de vida: dança e sustentabilidade”” que acontecerá durante todo o mês de outubro às quartas-feiras das 15h00 às 17h00, com o intuito de trazer ao público a oportunidade de conhecer atitudes sustentáveis que podem ser reproduzidas em casa.

   A primeira palestra abordou o tema “Compostagem”. Ministrada pela Doutoranda Evelin Ribeiro Rodrigues, aluna do NEPAM-UNICAMP, que estuda sobre comportamento de prevenção de resíduo sólido, a convidada apresentou sobre informações técnicas e dados estatísticos sobre resíduos sólidos orgânicos e depois a prática com a exploração das composteiras. Durante toda a atividade, participantes conseguiram tirar suas dúvidas, além de terem a oportunidade de verificar todo o funcionamento de uma composteira doméstica na prática. A atividade é relativamente simples e de baixo custo, quando comparada aos impactos ambientais do não tratamento do resíduo sólido orgânico. Como apresentada por Evelin, a ação pode e deve ser incorporada por toda a família no sentido de conexão e educação ambiental, sendo um excelente momento de aprendizagem e reflexão.
   Ao final da palestra, a Comissão Interna de Sustentabilidade, fez o sorteio de uma composteira doméstica e quem ganhou foi o colaborador da FEnf, Rodrigo Tegon Lorenzi.

   Após a roda de conversa, os participantes conduzidos pelo professor de Dança Marcelo Lima e desfrutaram de um momento maravilhoso de expressão corporal por meio dos primeiros passos para a dança de salão. Prof. Marcelo, com toda sua prática colocou todos para dançar, se abraçar e se conectar.

   Com muito orgulho e credibilidade, a Faculdade de Enfermagem parabeniza a Comissão Interna de Sustentabilidade e todos os envolvidos por promover conhecimento e momentos de interação ricos em aprendizado e harmonia.

1
2
3
4
5
6

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…

Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2024, aconteceu na Faculdade de Enfermagem a "Calourada 2024", que foi promovida pela Comissão da Calourada 2024, composta por discentes de graduação, e pela coordenação de graduação em Enfermagem. No dia 27 pela manhã, as atividades se iniciaram com um encontro de todos os ingressantes e veteranos na Faculdade e…