Menção Honrosa do Prêmio CAPES de Tese 2019 é da FEnf-UNICAMP!

   No último dia 06 de setembro de 2019, a CAPES publicou a divulgação dos selecionados para o Prêmio CAPES 2019. Entre os selecionados, nossa egressa de Doutorado, Flávia de Souza Barbosa Dias, com sua tese "ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO COM DOIS MÉTODOS DE MENSURAÇÃO DO COMPRIMENTO DE INSERÇÃO DA SONDA GÁSTRICA EM RECÉM-NASCIDOS" foi uma das selecionadas para recebimento da Menção Honrosa.

   Sob orientação da Profa. Dra. Elenice Valentim Carmona e coorientação do Prof. Dr. Jamil Pedro de Siqueira Caldas, a tese foi defendida junto ao Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem no dia 28 de junho de 2018 e por abordar uma temática exclusiva e de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, foi indicada para concorrer ao Prêmio CAPES 2019.

  Orgulhosa dos frutos colhidos pelo trabalho realizado em quatro anos, a Faculdade de Enfermagem parabeniza a discente e os docentes pela rica pesquisa desenvolvida.

 

*Acesse a publicação da CAPES no link: http://www.capes.gov.br/36-noticias/9811-publicacao-divulga-selecionados-para-o-premio-capes-2019

1

Compartilhe

No dia 20 de maio de 2020, durante a programação de encerramento do 81ª Semana Brasileira de Enfermagem, aconteceu o lançamento do e-book “ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA NO CUIDADO AO IDOSO EM TEMPOS DA COVID-19”, elaborado por membros do Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica da Associação Brasileira de Enfermagem. Esse trabalho emergiu a…

   No último dia 12 de maio de 2020, Dia Internacional da Enfermagem, foi realizada uma Live no Facebook da Profa. Dra. Kátia Stancato com o tema "Enfermagem no terceiro milênio".    Além da Profa. Kátia, a live contou com a participação da Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes (FEnf-Unicamp), Prof. Dr. Mauro…

O sonho de ser enfermeiro nasce ao lidar frente a frente com o amor, o cuidado e com a esperança. Ser enfermeiro é olhar para o outro antes de si mesmo. É correr perigos pelo bem-estar do próximo. É chorar. Chorar de cansaço físico e mental nos cantos do hospital. É brigar. Brigar e lutar por conquistas no cenário atual. Mas também é sorrir.…

Projeto Escuta Solidária  Frente à pandemia do coronavírus (COVID-19), o distanciamento social repercute na saúde emocional, em especial, na população idosa por ser o grupo de risco e/ou apresentar problemas de solidão e isolamento social inerentes à velhice.