FEnf participa do Prêmio PAEPE 2023 com quatro projetos submetidos

   Anualmente, a Universidade Estadual de Campinas realiza o Prêmio PAEPE criado em 2011 numa iniciativa da Reitoria da Unicamp, com o objetivo de premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam por meio de iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Universidade. Visa ainda incentivar e dar visibilidade às iniciativas e projetos bem-sucedidos de servidores da Carreira PAEPE de todas as Unidades e Órgãos, ampliando a percepção da comunidade sobre essas ações e promovendo a proatividade.

   A cerimônia de entrega do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE 2023 aconteceu no Centro de Convenções da Unicamp e contou com a presença do Reitor Antonio Meirelles e da Coordenadora Geral Maria Luiza Moretti, que reforçaram a importância do reconhecimento dos servidores técnico-administrativos para o desenvolvimento da Universidade.

   A edição deste ano teve a participação de 773 servidores das diversas Unidades e Órgãos da Unicamp, autores de 239 projetos, sendo 51 da Área da Saúde, 106 das Unidades de ensino e pesquisa, 74 da Administração Central e 9 dos Centros e Núcleos.

   Foram premiados 49 projetos locais, ou seja, no âmbito da Unidade, Órgão ou grupo de Unidades/Órgãos. Dentre esses, foram eleitos os 10 melhores da Unicamp, sendo os 3 primeiros novamente premiados e os outros 7 contemplados com certificado de menção honrosa.

   A Faculdade de Enfermagem esteve presente com a submissão de quatro projetos pelos servidores da Unidade:

- Comunicar para Transformar: Política de Comunicação da Faculdade de Enfermagem Rumo à Excelência e Inovação, de autoria de Letícia Fabiane Zanotto Augusti;

- Migração de Arquivos da Faculdade de Enfermagem para o Google Drive, de autoria de Rodrigo Tegon Lorenzi;

- Padronização e elaboração do fluxo de trabalho e documentos dos concursos públicos para Professor Doutor da Faculdade de Enfermagem, de autoria de Adriana Camargo Cavalcante, Henrique Ceretta Oliveira e Letícia Fabiane Zanotto Augusti;

- Visualização de Reserva de Salas da Faculdade de Enfermagem, de autoria de Rodrigo Tegon Lorenzi e Pedro Campos Rix.

   Dentre os inscritos, o projeto selecionado como Vencedor Local, foi o "Comunicar para Transformar: Política de Comunicação da Faculdade de Enfermagem Rumo à Excelência e Inovação", de autoria de Letícia Fabiane Zanotto Augusti, que teve como objetivo estabelecer diretrizes e estratégias para garantir uma comunicação eficaz, coerente e alinhada com os objetivos estratégicos da Universidade, visando facilitar a troca de informações relevantes entre diferentes públicos, tanto internos quanto externos, de maneira a alcançar diversos propósitos, tais como transparência, engajamento, consistência, imagem e reputação, coordenação interna, divulgação científica, gestão de crises, e alinhamento estratégico. Em resumo, a política de comunicação busca garantir que a comunicação seja uma ferramenta estratégica que apoie os objetivos e a missão da Unicamp e da Faculdade de Enfermagem, promovendo relacionamentos saudáveis e eficazes com todos os envolvidos.

   Aos nossos servidores, nosso reconhecimento pelo merecido prêmio e nosso agradecimento aos projetos implementados na Faculdade de Enfermagem, que garantem o avanço na qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Unidade.

1
2

ATENÇÃO: As inscrições do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Unicamp na Área de Concentração “CUIDADO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ENFERMAGEM” foram prorrogadas até 10 de maio. Saiba mais: link para os editais: FEnf > Pós-graduação > Processo Seletivo Nova data: 10/05/24  

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…