Discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem realiza estágio através do Programa Santander de Mobilidade Internacional

            No período de 05 de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019, a discente Lia Maristela Silva Jacob, do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, nível Doutorado, participou do Programa Santander de Bolsas de Mobilidade Internacional, promovido pela DERI-UNICAMP.

            A discente realizou seu intercâmbio na Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) e teve a oportunidade de visitar o Núcleo museológico (museu da ESEP) a sede da Escola, o Campus Ana Guedes, a Unidade Saúde da Família (USF), Maia Valongo, Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e a Universidade de Coimbra acompanhada pela Profa. Dra. Luísa Maria da Costa Andrade.

            As atividades realizadas por Lia foram, além da análise de dados e redação de sua tese, a participação no 3º ICC 2019 – International Conference on Childhood and Adolescence com apresentação de dois trabalhos, formato pôster e comunicação oral, participou do Seminário de apresentação dos referenciais teóricos de enfermagem que a orientaram na discussão da tese, participou de Seminário de Acompanhamento, do qual destaca-se a revisão sistemática e literatura, da Semana do Autocuidado Rotas Para Saúde e Bem-Estar, do Seminário de Tratamento de Feridas, do Workshop sobre pesquisa nas bases de dados CINAHAL Complete and Nursing Reference Center Pus e  do III Congresso Internacional de Supervisão Clínica em Enfermagem. E além da enriquecedora participação em tantos eventos colaborativos para sua pesquisa e para o Programa de Pós-graduação em Enfermagem, a discente também realizou visitas técnicas nas instituições de saúde e de ensino vinculados a ESEP e realizou um estágio de 24 horas no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim no setor de Obstetrícia.

            A discente, em seu grandioso desejo pelo conhecimento, desenvolveu junto ao Pizol Care Praxis Sargans, PIZOLCARE em Sargans na Suíça um curto estágio prático, acompanhando atendimento aos usuários em saúde da família e pronto-socorro, além do conhecimento da estrutura e funcionamento de uma clínica médica suíça.

            Na certeza de uma grande experiência, a Faculdade de Enfermagem parabeniza a aluna por todas as atividades desenvolvidas e toda competência e anseio por novas descobertas. Sabemos o quão enriquecedor este estágio foi para todos envolvidos e incentivamos todos alunos a terem experiências extracurriculares como esta.

1
2
3
4
5
6
7
8

ATENÇÃO: As inscrições do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Unicamp na Área de Concentração “CUIDADO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ENFERMAGEM” foram prorrogadas até 10 de maio. Saiba mais: link para os editais: FEnf > Pós-graduação > Processo Seletivo Nova data: 10/05/24  

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…