Programa de Pós-graduação em Enfermagem recebe Menção Honrosa no Prêmio CAPES-TESE 2020!

Pelo segundo ano consecutivo, o Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Unicamp é contemplado com a Menção Honrosa do Prêmio CAPES de Tese, na área de Enfermagem.

Neste ano de 2020, o prêmio foi para nossa egressa Dra. Suéllen Cristina Dias Emidio, com a tese intitulada “VALIDAÇÃO DOS RESULTADOS DE ENFERMAGEM PROPOSTOS PELA NURSING OUTCOMES CLASSIFICATION PARA O ESTABELECIMENTO DA AMAMENTAÇÃO”.

Segundo a CAPES, a contribuição da pesquisa “certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação stricto sensu e do conhecimento científico de qualidade no Brasil”.

         O Doutorado foi concluído em 2019, no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, da Unicamp, com orientação da Profa. Dra. Elenice Valentim Carmona e coorientação da Profa. Dra. Ana Railka de Souza Oliveira Kumakura. Atualmente, Suéllen é Professora junto a Universidade Federal do Tocantins, mais uma conquista a ser parabenizada!

O extrato com a informação do resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 01 de outubro de 2020, Edição 189, Seção 3, Página 83. É possível consultar a lista com os nomes dos premiados no Diário Oficial, link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-resultado-do-premio-capes-de-… .

A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos envolvidos na pesquisa realizada e se orgulha pelo reconhecimento recebido.

1

Compartilhe

No dia 16 de novembro de 2020, o discente de Doutorado Carlos Jorge Poblete Jara foi entrevistado pela Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC-Chile) sobre o artigo publicado na Nature-Scientific Report em parceria com a Profa. Dra. Eliana Pereira de Araújo intitulado “SARS-CoV-2 receptor is co-expressed with elements of the kinin–…

A aluna Priscila Moreno Sperling Cannavan, doutoranda do curso de pós-graduação em Enfermagem, sob orientação da Profa Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes,  participou do XXXVII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas-SOBRAC 2020, realizado entre os dias 05 e 08 de novembro, neste ano de forma virtual devido à Pandemia do…

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2020, aconteceu o I Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos, evento promovido a partir de uma parceria entre docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas (CPTL), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). A egressa de Doutorado Luciana…

 A partir do dia 19 de outubro de 2020, a Universidade Estadual de Campinas iniciará o plano de retorno gradual das atividades presenciais, conforme Resolução GR nº. 93/2020, de 18/09/2020 (clique aqui para acessar o plano de retorno da FEnf).  Lembramos que para o retorno, algumas medidas são COMPULSÓRIAS: