Oficina do Programa UniversIDADE é tema de pesquisa

   Um artigo publicado na Revista de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco destacou os benefícios da dança de salão aliada à educação na promoção do envelhecimento saudável. Na pesquisa, a experiência desenvolvida em uma disciplina oferecida aos alunos do Programa UniversIDADE foi relatada, e concluiu-se que a união da dança de salão e da educação valoriza a participação do idoso e é uma potente estratégia para promover o envelhecimento ativo. O artigo "DANÇA DE SALÃO PARA IDOSOS: ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE" foi desenvolvido por Carola Rosas, Debora de Souza Santos, Nathália Aparecida do Nascimento, Ana Railka de Souza Oliveira Kumakura. 

Matéria publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Unicamp.

Clique aqui para acessar o artigo na íntegra.

Compartilhe

Tem novidade no Curso COVID-19 da Emergência Unicamp! A partir de hoje vamos ter a participação da Faculdade de Enfermagem da Unicamp (FEnf) em nosso curso. Serão novos conteúdos criados pela FEnf exclusivamente para o curso! Em nome da organização do Curso COVID-19 da Emergência Unicamp, o Jacinto agradece imensamente o apoio da FEnf. E para…

ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES JUNTO À CONGREGAÇÃO Pleito realizado nos dias 24 e 25 de Agosto/2020  

Encaminhamos abaixo a pesquisa “Diagnóstico da saúde mental de profissionais de saúde que cuidam de casos suspeitos ou confirmados de Coronavirus disease 2019 (SARS-CoV-2) no Brasil: Estudo longitudinal”. Esta pesquisa foi aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). São Pesquisadores responsáveis: Profa. Dra. Heloísa Garcia Claro…

No dia 06 de agosto de 2020, ocorreu o lançamento da Plataforma Alumni Unicamp através do Zoom Meeting com a presença do Magnífico Reitor Prof. Dr. Marcelo Knobel, Pró-Reitores de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, Coordenadora Geral da Universidade, Diretores das…

   No dia 28 de julho de 2020, o periódico International Clinical Intections Diseases publicou o artigo “Disproportionate impact of COVID-19 among pregnant and postpartum Black Women in Brazil through structural racism lens” escrito pela Profa. Dra. Débora de Souza Santos em parceria com grupo de pesquisadoras da área de obstetrícia de…