GEPEPES promove oficina "Técnica do Grupo Focal para pesquisas da saúde: usos e possibilidades"

   No dia 10 de setembro de 2019 aconteceu a oficina “Técnica do Grupo Focal para pesquisas da saúde: usos e possibilidades” na Faculdade de Enfermagem junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Práticas em Enfermagem e Saúde (GEPEPES) ministrada pela Profa. Dra. Débora de Souza Santos.

   O propósito da oficina foi de difundir o conhecimento da pesquisa para comunidade acadêmica dos cursos da saúde da Unicamp, onde a temática abordada foi a técnica metodológica de pesquisa.

   A oficina teve 16 participantes inscritos dentre alunos da Faculdade de Enfermagem e pesquisadores e estudantes de pós-graduação de outros departamentos da FCM da Unicamp.

   A Faculdade de Enfermagem parabeniza a organização da oficina pelo evento de sucesso e já informa que teremos uma segunda edição!

1

Compartilhe

No dia 20 de maio de 2020, durante a programação de encerramento do 81ª Semana Brasileira de Enfermagem, aconteceu o lançamento do e-book “ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA NO CUIDADO AO IDOSO EM TEMPOS DA COVID-19”, elaborado por membros do Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica da Associação Brasileira de Enfermagem. Esse trabalho emergiu a…

   No último dia 12 de maio de 2020, Dia Internacional da Enfermagem, foi realizada uma Live no Facebook da Profa. Dra. Kátia Stancato com o tema "Enfermagem no terceiro milênio".    Além da Profa. Kátia, a live contou com a participação da Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes (FEnf-Unicamp), Prof. Dr. Mauro…

O sonho de ser enfermeiro nasce ao lidar frente a frente com o amor, o cuidado e com a esperança. Ser enfermeiro é olhar para o outro antes de si mesmo. É correr perigos pelo bem-estar do próximo. É chorar. Chorar de cansaço físico e mental nos cantos do hospital. É brigar. Brigar e lutar por conquistas no cenário atual. Mas também é sorrir.…

Projeto Escuta Solidária  Frente à pandemia do coronavírus (COVID-19), o distanciamento social repercute na saúde emocional, em especial, na população idosa por ser o grupo de risco e/ou apresentar problemas de solidão e isolamento social inerentes à velhice.